terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ADOTAR VAI ALÉM DA FELICIDADE


Por Raissa Brandão

Sou apaixonada por cachorros desde criança. Sempre me preocupava quando os via na rua abandonados, mas enquanto criança nada podia fazer, apenas chorar. Num dia triste, após perder meu pequeno Kiko com 15 anos de idade, consegui convencer minha família a adotar um animal. Hoje tenho 3 cães: 1 poodle (Kadu - presente da minha tia) e 2 cadelas SRD adotadas, Linda e Gabi.

Linda foi uma sobrevivente das ruas. Vivia doente nos canteiros da Av. Salgado Filho. Deve ter escapado da morte várias vezes, até que uma protetora a resgatou. Nossos destinos se cruzaram na internet, num site de adoção. Estamos juntas há 4 anos. É o animal mais meigo e educado que já tivemos. Tem um olhar de gratidão como jamais vi em ser humano algum. Não sei como os cães armazenam suas memórias, mas penso que nunca esqueceu tudo o que viveu, porque parece nos agradecer todos os dias.
 
Linda e Gabi
 
Gabi, hoje com 2 anos, foi retirada de um terreno cheio de lixo, um verdadeiro depósito de animais, aos 7 meses de idade. Levei pra casa na intenção de tirá-la daquela situação o mais rápido possível, lhe dando um lar temporário, até que alguém pudesse adotá-la. Mas o amor daquele animal por nós foi tão grande que não conseguimos mais deixá-la sair.

Essas 2 historinhas tem um só objetivo: compartilhar com vocês a experiência indiscritível de adotar um animal. Sei que podemos comprá-los. Achamos que se cuidarmos bem já estaremos fazendo nossa parte. Será? Se comprarmos, outros serão postos a venda, outras pessoas os comprarão. Mais animais serão destinados à procriação apenas pra serem comercializados. Criar qualquer bicho sempre nos faz feliz. Mas adotar vai além da felicidade, é se tornar uma pessoa melhor por salvar uma vida. Quem adota um bicho olha para ele todas as manhãs e lembra onde poderia estar naquele momento, se estaria vivo, o que estaria comendo... E as respostas são as melhores: está aqui, seguro, na minha casa, vivo!

Ah ... se todos passasem por isso jamais exitariam em adotar um animal.
 
Leia +
 

2 comentários:

  1. Que história linda. Enchi os meus olhos de lágrimas. Acredito que o amor mais sincero e puro vem dessas crianturinhas de Deus. Eles são verdadeiros anjinhos de quatro patas. Deus te abençoe querida!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS