domingo, 21 de novembro de 2010

OS MEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO


A família reunida: Branca, a ratinha Eva e Gigele



Na minha casa, desde criança, sempre teve bichinhos de estimação.



Hoje, construí a minha própria família e os bichinhos continuam fazendo parte da nossa vida.



Acredito que os animais ajudam a moldar o caráter das pessoas. Contribuem com a educação dos filhos. Crianças que desde cedo, convivem com o respeito, o afeto e o cuidado com animais, são crianças mais dóceis, mais sensíveis e responsáveis.



Os laços afetivos que construímos com os animais tornam-os parte da família. Nos alegramos com as suas brincadeiras e façanhas e nos entristecemos quando sofrem, quando adoecem e quando morrem. Esse é um outro aprendizado que também auxilia no amadurecimento para enfrentar os conflitos que envolve a realidade humana. Nunca me interessei por um bichinho pela sua raça ou pedigree, eles sempre chegam a mim através de amigos e acende uma paixão que nos une desse momento em diante.


O fato de trabalhar fora em dois horários, de ser separada, mãe de três adolescentes, ter que arcar com muitos compromissos e me virar em mil para dar conta de todos, nunca foi empecilho para criar com carinho e os cuidados devidos de alimentação, asseio e saúde de meus animais. Isso também nunca foi motivo para a minha casa não ser arrumada e limpa.



Já criamos desde gatos, cachorros, coelhos e até ratinhos brancos. Os animais trazem alegria para a minha casa e complementam a felicidade de sermos uma família que preserva os valores de termos uns aos outros.


Hoje a alegria da minha casa está por conta dos quatro filhotinhos que nasceram há duas semanas da minha cadela Gisele. São todos vira-latas, lindos, como a mãe. Estamos adiando o máximo à entrega deles para as mães adotivas, vamos curti-los o quanto for possível.



Muitos foram os candidatos a adoção, através do orkut. A escolha foi criteriosa, tínhamos que garantir que os pais dos pretendentes aceitassem; que fossem pessoas responsáveis e, acima de tudo, que amassem animais. Felizmente muitos se enquadraram nesse perfil e infelizmente só temos quatro cãezinhos. Por isso decidimos divulgar o site http://www.bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/, para que essas pessoas possam realizar o desejo de ter os seus bichinhos de estimação.



Precisamos lembrar que nem sempre esses bichinhos que estão para adoção são filhotinhos fofinhos, muitos são animais crescidos e abandonados, mas esse não é impedimento de se estabelecer com eles laços de amor e de carinho. Eles precisam muito de pessoas que os amem.



Por Ivana de Lucena Silva





Leia também:



4 comentários:

  1. Espero ter colaborado para incentivar as pessoas a adotarem um bichinho. O motivo para cuidar desses bichinhos abandonados não basta ser a vontade de ter um tem que ser também a sensibilidade de ver que eles precisam mais da gente do que a gente deles. Então a decisão tem que ser urgente e responsável. A recompensa virá depois com o carinho que eles irão retribuir e certamente a sensação de termos feito algo de muito bom por alguém que é tão indefeso e já sofreu tanto. Experimente. Boa Sorte. Um abraço. Parabéns pelo trabalho desse Blog.

    ResponderExcluir
  2. Não é puxando o saco não, mas minha mãe escreve muito bem,!! descreveu direitinho nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. Lindo depoimento, Ivana. O que demonstra o bem danado que esses outros seres vivos nos fazem quando estamos abertos(as) para uma troca sincera de respeito, amor e afeto. Tenho uma família de três gatos. Mas, se pudesse, teria muito mais e outras espécies. Parabéns, seu depoimento é tocante, comovente e muito inspirador.
    abraço, Sheyla Azevedo.

    ResponderExcluir
  4. E essa ratinha e com a gata se dão bem? Rsss

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS