quarta-feira, 1 de junho de 2011

LUTANDO POR JUSTIÇA


Após uma grande repercussão - justa - hoje finalmente será feita uma denuncia na Promotoria do Meio Ambiente do Estado sobre o caso do cão Toby (depois rebatizado de César). Como todo mundo já sabe, segundo testemunhas, ele foi vítima do próprio "dono" que mandou dar um tiro na cabeça dele para matá-lo. O cão sobreviveu por uns dias, mas não resistiu. Mais um para lista de crueldades cometidas com os animais todos os dias.

A denúncia não foi feita antes devido ao laudo. Para pegá-lo, César (que resgatou o cão) teria que fazer o acerto financeiro com a clínica onde Toby foi atendido na urgência. Com muito aperto ele conseguiu dar uma entrada de R$ 80,00 para poder ter em mãos o laudo e partir para a ação. Porém, relaciono abaixo a relação de despesas totais e não tenho pudor aqui em pedir ajuda para ajudá-lo. Peço que  quem puder, que colabore com essas despesas, pois foi uma situação que pegou o protetor de surpresa. Eu acredito que uma pessoa que se dispôs a resgatar um cão na situação como Toby estava, e está fazendo de tudo para dignificá-lo, procurando por justiça, merece todo apoio. Então, peço a todos que ajudem no que for possível.

As doações devem ser feitas diretamente nas clínicas aonde Toby foi atendido. Os nomes dos doadores serão anotados e este blog se compromete a relacionar o nome de todos que ajudaram e prestar todas as contas possíveis. Quem estiver fora de Natal e quiser ajudar, pode ligar para (84) 9929-8002 ou mandar um e-mail para bichinhosprecisamdelar@gmail.com (Marcelo) que posso fazer a ponte para a doação. Se preferirem, podem contactar diretamente as clínicas.

No dia 19/05 Toby foi resgatado e levado para a clínica Amigo Bicho, que fica na Av. Xavier da Silveira. Já no dia seguinte foi transferido para a Policlínica Animal Tarcísio Barreto (Rua Miosótis, Mirassol) onde ficou até o dia 24/05, dia de seu falecimento.

Telefones para contato:

Clínica Amigo Bicho: (84) 3611-2223
Policlínica Animal Tarcísio Barreto: (84) 3234-1939

Segue a lista de despesas realizadas na Clínica Amigo Bicho (que ofereceu desconto de 6% nos procedimentos)


Segue na sequência a lista de despesas realizadas na Policínica Animal Tarcísio Barreto (que ofereceu desconto de 20% nos procedimentos). Observem na descrição que o nome do cão aí foi alterado para Cezar.


É amigos, fazer o bem não sai barato não. Vamos ajudar o protetor César!

7 comentários:

  1. Marcelo por favor disponibilize uma conta...é melhor pra muita gente depositar, pq nem sempre da tempo ir no hospital, já no banco é mais fácil pq qdo a gente n pode ir pede a algum pra fazer o deposito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda. Vou passar duas contas, quem efetuar o depósito, por favor mande um e-mail para bichinhosprecisamdelar@gmail.com confirmando o banco, o valor e data. Daí eu efetuo o pagamento na clínica e repasso o comprovante para o doador. Depois prestarei contas de tudo.

    MARCELO MORAIS DE OLIVEIRA
    BANCO DO BRASIL
    AG: 4462-8
    CONTA CORRENTE: 8961-3

    OU

    CAIXA ECONÔMICA
    AG: 0759
    POUPANÇA: 806673-5
    CÓD. DA OPERAÇÃO: 013

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras e por toda ajuda, e sim hoje a tarde fizemos a denuncia. agora e só aguarda que esse criminoso pague pelo que fez.

    ResponderExcluir
  4. Ele vai ter que pagar, eu to so no aguardo p/ abaixo assinado, multirao na porta dele, o que for..ele vai ter que pagar!

    ResponderExcluir
  5. Como esta o andamento?

    ResponderExcluir
  6. A denúncia foi feita semana passada pelas testemunhas. Não sei te dizer em que ponto está, mas acredito que logo logo todos serão chamados para dar explicações.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez ouvi uma frase e nunca mais esqueci: Pessoas que praticam maus tratos com os animais jamais param por aí!!!!!! JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS