terça-feira, 24 de maio de 2011

DESCANSE EM PAZ, AMIGO.


Infelizmente alguns animais - muitos - vem a este mundo somente para sofrer e não conhecem o que é  o amor e a dignidade. A história deste cão é mais um exemplo disso. Como se não bastasse o fato de ser um cão desnutrido (quem vê a foto acima não tem idéia do quanto ele estava magro), negligenciado, levou um tiro covardemente na cabeça a mando do próprio responsável por ele, para matá-lo. Debilitado, precisou fazer uma transfusão de sangue ontem, mas não conseguiu reagir. Teve duas paradas cardiacas hoje: resistiu à primeira, mas na segunda, faleceu.

No curto espaço de tempo em que conviveu com seus protetores, se mostrou um cão super carinhoso com todos, não era agressivo de forma alguma, mesmo depois de tudo que aconteceu.

Estou muito revoltado, chocado, muito triste.

Faço um apelo aqui por justiça, pois isso não pode ficar assim. Não podemos revelar nomes, mas sabemos quem é o suspeito.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender." Brigitte Bardot

Para saber mais sobre o que ocorreu:

25 comentários:

  1. Vaneska Nepomuceno24 de maio de 2011 09:28

    Como é difícil pra mim acreditar que alguém é capaz de uma atrocidade dessas :/

    ResponderExcluir
  2. Vitória Laurita24 de maio de 2011 09:32

    Com certeza! Não podemos deixar isso de lado! Justiça já!

    ResponderExcluir
  3. Não sei onde vamos parar com tanta crueldade e falta de amor e o principal a falta de DEUS nos corações de pessoa como esta fico muito revoltada e com muito medo do futuro pois as pessoas estão todas transformadas não podem ser considerados animais pois os animais tem mais amor e carinho do que o ser humano.

    ResponderExcluir
  4. Tenho vergonha do "DO SER MONSTRO" que fez isso. Tenho vergonha de fazer parte de uma sociedade onde não se respeita o idoso, crianças e animais. é odioso, nojento... Estou chocada...

    ResponderExcluir
  5. O que é isso minha gente!fica assim como nao tivesse acontecido nada!!!??

    ResponderExcluir
  6. Nos precisamos saber!porque o cara que se chama de adestrador que foi preso pela policia espancando um cao, foi citado o nome dele, o comercio dele, para as pessoas saberem quem ele é. Entao porque este outro caso em Natal é um faz de contas? Eu acho que é um direito que a sociedade tem de saber o nome do acusado!mas como pode nao sair nada na midia local, as pessoas fecham os olhos e pronto, se fazem que nada aconteceu, saem dando tiros por ali e acolá em animais e a sociedade se cala diante disso...ELe deve estar rindo agora, impune, ninguem sabe, nem a midia, as poucas pessoas que sabem tem medo!os funcionarios provavelmente nao vao denunciar e ele vai rir..rir muito da nossa cara!Ninguem vai dizer nada e nunca vao dizer...vai ser mais um caso esquecido..ou melhor nunca existiu!

    ResponderExcluir
  7. Esse clinica que reconheceu o cao..nao perceberam em nenhum momento os maus tratos pelo dono antes de acontecer isso?

    ResponderExcluir
  8. Quando a denuncia for feita, certamente o nome dele virá à tona. Estou aguardando que o façam, e se for possível, divulgarei na hora.

    Em relação a clínica, o que sei é que o cão passou por lá anteriormente, mas como não tinham o poder de reter o animal.

    ResponderExcluir
  9. Como uma pessoa dessa coloca a cabeça no travesseiro e vai dormir em paz...com a conciencia tranquila...uma pessoa dessa é capaz de muita coisa, e essa arma nao é ilegal?cade a policia para ir ver esse porte de arma!!!gente sera que todo cidadão de bem tem arma em casa?!!onde estamos???

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO TENHO O MENOR MENOR MEDO DE ESCANCARAR O NOME DESSE MARGINAL, POIS É ISSO QUE TENHO FEITO TODOS OS DIAS, SÓ NÃO FAÇO AGORA POR RESPEITO A VONTADE DO DONO DO BLOG.
    ANDRESSA.

    ResponderExcluir
  11. CONCIENCIA???? FAZ-ME RIR! NÃO HÁ DE EXISTIR QUALQUER VERTIGIO DE CONCIENCIA DENTRO DE UM SER TÃO COVARDE E INCAPAZ, PORQUE ISSO TUDO É FALTA DA CAPACIDADE DE AMAR.
    ANDRESSA

    ResponderExcluir
  12. Essa coisa, q não merece ser chamado nem de gente vai pagar, pode apostar, não desejo o mal, pq tb nem vai fazer diferença, pois ele mesmo escreveu sua sentença...
    (Ana Patrícia)

    ResponderExcluir
  13. Temos que levar isto a frente, pois temos de tornar isto um exemplo de JUSTIÇA E NÃO DE IMPUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  14. MARCELO, as pessoas envolvidas já fizeram a denuncia?

    ResponderExcluir
  15. Rianny, o rapaz que o resgatou, afirmou que fará a denúncia. O que ele me disse é que estava esperando somente o laudo. A Promotoria do Meio Ambiente já repassou as orientações de como deve se proceder e está aberta a receber a denuncia. Resta só saber quando ele irá.

    ResponderExcluir
  16. DOCUMENTO SOBRE DENUNCIA DE MAUS TRATOS
    :http://www.wspabrasil.org/Images/Denuncia-de-maus-tratos-contra-animais_tcm28-5317.pdf#false

    ResponderExcluir
  17. Denunciem:

    RIO GRANDE DO NORTE

    CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental) - Efetivo: 120
    Comandante: Maj PM Carlos André Correia Lima Moreno
    Sub-comandante: CAP PMRN Walter Lúcio Monteiro dos Santos
    Endereço: Av. Alexandrino de Alencar, s/n - Bq. dos Namorados - Tirol - Natal/RN
    CEP: 59015-350

    Telefone: (084) 3232-7549 / (084) 88724871

    E-mails: Maj. Correa Lima
    capclima@hotmail.com

    Cap. Walter Monteiro
    wnovox@gmail.com

    Web site: www.pm.rn.gov.br

    ResponderExcluir
  18. Que revolta! Não acredito que estou lendo uma notícia dessas, que pessoa ruim, cruel, maldita, espero que a vida não tenha a menor piedade desse monstro e que seu fim seja penoso, assassino!
    Justiça!!

    ResponderExcluir
  19. E então já foi denunciado?!

    ResponderExcluir
  20. Até onde sei a denuncia não foi feita, mas só para deixar claro, o blog está acompanhando e está tentando auxiliar dentro do possível. Cabe a quem resgatou e as testemunhas diretas fazerem isso, só depende deles.

    ResponderExcluir
  21. mas o laudo já saiu?

    ResponderExcluir
  22. Olá! Soube que o laudo saiu. A questão agora é acertar as despesas veterinárias, que ficaram muito altas, para daí poder pegar esse laudo. Essa é a informação que tenho no momento. Tão logo eu tenha novidades, repassarei aqui no blog.

    ResponderExcluir
  23. MEU DEUS ESTAS PESSOAS DEVER TODAS SER MORTAS E MALTRATADAS COMO ESTE AMIGO FOI POIS UM ANIMAL E MAIS AMIGO DO QUE MUITA GENTE POR AI... EU FICO MUITO TRISTE POR QUE TE GENTE QUE NAO TEM DEUS NO CORACAO E NAO TEM O QUE FAZER. TE GENTE QUE DAR A VIDA POR UM CACHORRINHO LINDO E ADORÁVEL COMO ESTE.. EU CADA PALAVRAS QUE ESTOU ESCREVENDO E UMA LAGRIMA QUE CAI DO MEU ROSTO POIS EU GOSTARIA MUITO DE TE CONDIÇÕES PARA EU COLOCAR TODOS QUE EU VEJO E MINHA CASA TENHO UMA CASA COM 4 COMPARTIMENTOS E TENHO 4 CACHORROS E 6 GATOS SÃO OS MEUS FILHOS.... E EU AMO TODOS ELE.

    ResponderExcluir
  24. Quem tem que pagar as depesas é o fulano, o irresponsavel, pendura na conta dele. era pra ser liberado pelo menos a copia desse laudo, p/ se dar entrada numa ação contra ele, a maus tratos de animais.

    ResponderExcluir
  25. Concordo totalmente com o comentário acima. Hoje publicarei uma postagem importante sobre o que está havendo.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS