terça-feira, 5 de abril de 2011

UMA INCRÍVEL HSTÓRIA DE FÉ


De vez em quando ouvimos uma história incrível, da qual nunca esquecemos. A história de Faith é uma destas marcantes, que lhe deixará admirado e sorrindo.

O dia 21 de janeiro de 2003 foi um dia muito importante para a escritora norte-americana Jude Stringfellow: naquele dia, seu filho, Rúben, voltou para casa com uma cadelinha de apenas 3 semanas de vida, que estava em estado deplorável. "Era pequena, fraca e estava quase morta", lembra Jude. Mas o mais impressionante era que só tinha três pernas, incluindo uma perna dianteira rudimentar, e que viria a ser removida cirurgicamente logo depois. "Fiquei triste ao vê-la assim. Eu tinha que fazer alguma coisa, porque ela estava sofrendo. Além disso, a mãe não a amamentava.", disse a escritora, que a batizou  de Faith (Fé, em português).


Filhotes como Faith raramente são resgatados e ganham uma chance, mas a família Stringfellow fez a diferença.

Na primeira consulta, o veterinário recomendou o sacrifício, mas Stringfellow não acatou essa idéia e toda sua família se dispôs a dedicar tempo, esforço e dinheiro para cuidar dela, e aceitou o desafio de ensiná-la a andar com as suas duas patas traseiras. E não é que Faith aprendeu a ficar em pé e andar pelas traseiras como um humano?


Vídeo de Faith no programa de Oprah Winfrey

"No começo eu achava que nunca seria capaz de aprender alguma coisa. Eu usei o estímulo clássico de alimentos, para motivá-la a se mover, apesar de sua deformidade. Agora, mesmo as pessoas com deficiência estão a escrever-me para me dizer que Faith tem sido um exemplo de superação", declarou a tutora. 


Aos 8 anos, hoje Faith é uma celebridade canina: a sua imagem é comum em jornais de todo o mundo e tem seu próprio livro, intitulado "Com um pouco de fé", que Jude Stringfellow escreveu, contando como ela ajudou a cadelinha a sobreviver e os momentos difíceis que passaram juntas.

Para saber mais como anda Faith, acesse: http://www.faiththedog.info, que é o blog oficial de sua família, ou o http://www.boardthefaithtrain.com/

A história dessa cadelinha é uma história de superação e um grande exemplo a seguir, especialmente quando os maus tratos e a negligência com os animais andam tão comuns por aí.

Assista:

Faith no programa de Oprah Winfrey (2008)
Vídeo recente de Faith (2011)

Acesse:

Faith no Facebook

Fontes de pesquisa:

http://www.dogsonly.org
http://faiththedog.info

Leia também:

PENSANDO EM ADOTAR? CONFIRA OS 10 MANDAMENTOS DA POSSE RESPONSÁVEL
POR QUE DAR UMA CHANCE A UM ANIMAL DEFICIENTE?

Um comentário:

  1. Me emociono toda vez que vejo uma foto desse animal guerreiro. Enquanto muitos de nós reclamamos da vida sem fazer nada para mudá-la, animais como esse nos ensinam o significado da palavra perseverança. Parabéns para a pessoa que acreditou na vida desse animal, que hoje é uma celebridade e nos ensina MUITO que não devemos baixar a cabeça para os problemas mínimos que aparecem em nossa vida.
    UM SALVE PARA ESSA MENINA!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS