quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

POR QUE DAR UMA CHANCE A UM ANIMAL DEFICIENTE?


Abandonados e ceguinhos de um olho cada, os irmãozinhos 
Tigrão e Pirata esperam há mais de 1 ano por uma adoção. 
Vivem juntos, numa gaiola numa clínica veterinária em Natal-RN.

Animais deficientes podem ser aceitos e amados, como qualquer outro animal.

Porém, muitas pessoas acreditam que esses bichinhos devam ser sacrificados pelo simples fato de possuírem alguma deficiência e muitas vezes nem dão chance aos animais de provarem o contrário...

Se o animal não está em sofrimento, para que tirar-lhe a vida???

Em uma sociedade que persegue a perfeição a qualquer preço, o preconceito contra quem difere dos padrões torna-se cada vez mais acirrado. E essa discriminação não se faz presente somente em relação às pessoas - existe também quando se trata de animais de estimação.

São poucas as pessoas que conseguem ser capazes de se doar desta maneira. No entanto, a adoção de um animal deficiente revela-se muito mais gratificante que a de um animal “normal”.

Estes animais são seres extraordinários, animais especiais que superaram a doença, o abandono, enfrentaram a face da morte e venceram. São campeões, que triunfaram sobre a tragédia e nos reafirmam, a cada dia, o poder do milagre da vida.

Não bastasse isso, eles ainda são capazes de dar alegrias multiplicadas para as pessoas e outros animais com quem convivem. Podem levar uma vida absolutamente normal, brincando como qualquer outro bicho e sendo plenamente felizes. Por isso, vença este obstáculo você também, adote um animal abandonado, seja especial ou não.

Nossa sociedade dá muito valor a aparência, por isso os animais deficientes costumam ser desprezados.

Eles não têm doenças contagiosas e merecem viver cercados de amor. São dignos e dão vários exemplos de superação.

Sabemos de várias histórias emocionantes de animais portadores de algum tipo de deficiência que foram adotados e levam uma vida normal cheia de amor e gratidão para com os humanos muito especiais que tiveram a coragem de ampará-los e amá-los da forma como eles são.

* Texto originalmente publicado no site Porta Voz Animal (http://www.portavozanimal.com)

PS: Quem tiver interesse em adotar Tigrão e Pirata pode contactar Rianny no telefone (84) 6342-1936.
 
Leia também:

3 comentários:

  1. adorei o blog!esse trabalho de vocês é puro amor! que deus os proterja sempre!tertuliano

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Tigrão e Pirata...
    As pessoas não imaginam que gatinhos com deficiencia visual sejam tão especiais. Posso falar com segurança, pois tenho duas gatas, uma já faz dois anos que está comigo, a outra com cinco meses faz pouco mais de um mes. Ambas perderam os olhos por causa da rinotraqueíte,
    quando as encontrei na rua estavam muito debilitadas e consegui com a ajuda de veterinários a salvas suas vidas mas não seus olhos.
    São completamente normais,andam pela casa, sobem escadas,fazem as necessidades no banheirinho, enfim, vida normal e são muito mas muito carinhosas.
    Por isso acredito que se alguém se dispuser a adotar aquela duplinha, com certeza não se arrependerá...

    ResponderExcluir
  3. Acho muito boa a ideia de adotar um animal deficiente, que dessa maneira se torna mais especial ainda!!!...Lembrei-me de meu cachorro Scooby que foi atropelado e perdeu os movimentos das patas traseiras...após um certo tempo ele começou a se arrastar pelo quintal e suas pernas estavam ficando em carne viva...decidimos então sacrificá-lo devido ao sofrimento!!...mas com certeza teríamos continuado com ele se houvesse melhores condições!!...Cachorros são mais racionais que os humanos e por isso sou totalmente contra a ideia de sacrificar um animal tendo este condições de viver normalmente. Todavia se há algum tipo de sofrimento o melhor a fazer (infelizmente) é sacrificar o bichinho que está sofrendo!!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS