quarta-feira, 18 de abril de 2012

Histórias de Adoção: Mingau



Por Alinne Kelly

Olá, me chamo Alinne, e sou mãe de Mingau (um gatinho lindo). Gostaria de dividir com todos a experiência de adoção de gatos que eu tive em minha vida... tudo começou assim: Uma amiga me falou do projeto dela e mais alguns amigos que resgatavam bichinhos da rua para ajudar, então me mostrou o orkut com alguns animais que estavam para encontrar um lar. Dei uma olhada no orkut sem compromisso e sem interesse de ficar com algum bichinho, fui só para conhecer o trabalho mesmo. Mas aí, quando me deparei com um gatinho todo mimoso, me apaixonei, foi amor de mãe e filho "a primeira vista", rsrsrs...Resolvi adotá-lo imediatamente. Respondi questionários, e até que enfim, recebi a resposta que eu estava apta a ficar com o gatinho, nossa! mas quanta felicidade a minha quando soube que em alguns dias eu o teria comigo. Parecia que estava mesmo adotando um  filho, e hoje é isso mesmo que ele é pra mim, o meu primeiro filhinho. 


Meu pai e eu nos apegamos muito rápido e fácil a Mingau, e ele a nós, mas por força da vida, meu pai nos deixou um mês depois que Mingau chegou em nossas vidas, fiquei tão arrasada e com uma dor muito grande no peito, acho que meu gatinho sentiu isso por falta do vovô que ele adorava brincar e por me ver triste, pois ele não desgrudava de mim, sofremos juntos a dor da perda. Desde isso até hoje, Mingau se tornou para todos da minha familia um membro que também precisava muito de carinho e cuidado. Minha mãe, meu irmão, todos nós o adoramos. É minha companhia, meu carinho, minha preocupação, meu cuidado de vida...As pessoas até riem de mim aqui algumas vezes, mas não me importo, bichinho irracional, não é lixo, não merece ser maltratado, muito menos desrespeitado. Só sente o que eu sinto por ele quando se tem por perto uma convivência como a nossa.


Mingau hoje é tudo o que eu tenho, cuido dele como um filho, e sinto que ele também tem amor por mim, vejo isso na prática quando fico muito tempo longe em viagens, quando volto ele não sai de perto de mim, coisa mais fofa. Então é isso, adotar um bichinho requer compromisso, e muito muito amor, no entanto, quem adota um bichinho recebe carinho de volta e uma dependência de você gostosa de se sentir especial pra alguém tão "pequenino". Eu adotei Mingau e não me arrependo nunca, pelo contrário, foi a melhor coisa que me aconteceu, e agradeço todos os dias a Deus, por ter colocado na minha vida as pessoas que me entregaram ele, peço a Deus que os abençõe para que possam fazer outros bichinhos e lares felizes. 

Leia também:

10 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR FILHOTES EM PET SHOPS E CLASSIFICADOS

4 comentários:

  1. Linda história, comovente!! Parabéns pelo gesto belo de adoção. Vida longa a Mingau e sua família.

    ResponderExcluir
  2. p.s: lê-se belo gesto :)

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com sua história, principalmente na parte que vc disse

    "É minha companhia, meu carinho, minha preocupação, meu cuidado de vida".
    Tenho uma gata que adotei também, o nome dela é Zoe, gosto tanto dela e sempre que chego em casa a primeira coisa que faço é procurar ela e colocar no braço. rsrsr

    a foto dela : http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/154494_375265052524960_100001244061535_1171696_434408829_n.jpg

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram da minha história, é um sentimento puro e verdadeiro. Espero que mais pessoas possam sentir o mesmo por seus bichinhos.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS