sexta-feira, 23 de março de 2012

Cão Mais Velho É Tudo de Bom!


Um cão mais velho e já vivido quando adotado, pode te amar e te dar carinho como qualquer outro cão. Olhar essas carinhas lindas e felizes, te pedindo carinho, não tem preço…ainda mais sabendo que cada um tem uma história triste de maus tratos e abandono. Os cães mais velhos são os preferidos de muitas pessoas que trabalham com os animais… mas não por sentirem pena ou dó, e sim por serem mais carentes e carinhosos, mais companheiros, parecem entender o que estamos falando, e são muito mais comportados.A cada animal comprado, centenas são abandonados pelo país. Não faça parte da comercialização de animais…adote um animal carente. Pense que sempre haverá um esperando por você em CCZs, ONGs, Abrigos etc..Se você ja adotou um animal abandonado, compartilhe as vantagens com as pessoas que ainda tem esse preconceito.

Diversas razões para adotar um cão idoso

Muitas pessoas ficam em dúvida se deveriam comprar um filhote ou adotar um cão adulto ou idoso. As razões para se optar por um filhote não são do escopo desta página, mas abaixo listo 10 razões para se adotar um cão mais velho.

01. O cão mais velho já está treinado para não sujar dentro de casa nos nosso tapetes. Sabe bem o que ee “dentro” e “fora” de casa. Isto é desejável principalmente para quem quem não tem o tempo, a energia ou o temperamento para fazê-lo.

02. O cão mais velho já tem sua dentição formada e não está mais no longo período de roernossas coisas favoritas como roupas, móveis, tapetes e plantas.

03. O cão mais velho já está mais calmo, não é tão curioso, se concentra mais e aprende mais depressa. (A propósito, a frase: “Não se ensina truques novos a um cão velho” é um total equívoco!)

04. O cão mais velho já aprendeu muito bem o que significa a palavra “não!” e está mais disposto a obedecê-la.

05. O cão mais velho acomoda-se com os outros mais rapidamente, porque ele já aprendeu hierarquia e o que é necessário para pertencer `a “matilha” (humana e/ou canina que já existir na casa).

06. O cão mais velho é um cão quelogocostuma encher-se de amore lealdadepelos novos donos, pois é mais velho e sabe ser grato pelo abrigo e carinho que recebe.

07. Você sabe o que está levando: diferentemente de um filhote, o cão mais velho já cresceu em sua forma e temperamento definitivo e, nestas área, não vai lhe aprontar nenhuma surpresa.

08. O cão mais velho é um parceiro instantâneo, pronto para fazer programas como passeios, viagens, ou longas sestas na frente da tv, pois já aprendeu boas maneiras e obedece mais que um filhote.

09. O cão mais velho permite que você tenha mais tempo para si mesmo/aporque ele não demanda a atenção e a supervisão que um filhote necessita e sabe ficar sozinho, se necessário.

10. O cão mais velho permite que você desfrute de uma boa noite de sono, está mais acostumados com os horários e hábitos humanos, tem uma bexiga mais treinada e, normalmente, não precisa ser alimentado, passeado e entretido no meio da noite. O cão mais velho também adora longas sestas e é capaz de, se acomodado confortavelmente, esperar tranquilo pela hora do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS