sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AJUDE


Gente, que tal ajudar nos custos desse cãozinho? Ele foi resgatado numa situação bem difícil.

Ele um animal vítima desse mundo cruel. Seu nome é ESPECIAL, macho, dócil, filhote de aproximadamente 5 meses, foi encontrado muito debilitado na rua por duas protetoras (Mônica Izza e Patrícia Morais) que o resgataram, e agora precisam de toda ajuda possível para tentar salvar sua vida. 

Foi foi recolhido no dia 09/02/2012 e está na Policlínica Animal Tarcisio Barreto tel (84) 3234-1939. Quem quiser ir, pode ir visitá-lo, e se puder, pode deixar alguma doação para ele.

Especial fez exame de sangue, apresentou anemia e está com a doença do carrapato. Está tomando ''Metacell Pet'' para anemia e ''Biocanis probiótico'' para o trato disgestivo, pois estava defecando mole. Caso o quadro de anemia dele não melhore terá que fazer transfusão de sangue. Ele não está no soro, pois está se alimentando muito bem e bebendo água normalmente. Está urinando normal e depois que começou a tomar biocanis, as fezes já melhoraram.

DESPESAS: até o dia 11/02 a conta dele estava em R$ 145,00 (consulta, aplicações injetáveis, diárias, e hemograma), fora esses 2 medicamentos orais, que juntos somam R$ 43,00, ou seja, num total de 188,00 por enquanto (pois ainda não recebeu alta)

No dia 13/02 ele recebeu a doação do medicamento doxiciclina, e está fazendo tratamento da doença do carrapato, da anemia, e logo terá que fazer uma cirurgia para retirada de um abscesso (processo inflamatório com acúmulo de pus) no seu abdômen. Só fará a cirurgia quando tiver melhor da anemia e terminar o tratamento da doença do carrapato, pois está muito fraquinho ainda para enfrentar uma cirurgia agora.

Realizou Raio-x e ultrasonografia (constatou aumento do baço e fígado devido a parasitose e acusou também um pequeno abscesso (bolsa de pus) que terá que ser removida com cirurgia (mas não agora devido a fraqueza). Tambén terá que fazer tratamento de pele mais pra frente, pois como podem ver nas fotos ele está muito maltratado, em alguns pontos faltando pelos e com descamação na pele.

Para maiores informações, entre em contato com Patrícia através do e-mail: patybio@facebook.com

5 comentários:

  1. Eu vi um anúncio sobre uma rifa em prol do Especial. Me mobilizei, consegui 3 pessoas no Rio interessadas, mais eu, aqui. Só que não tive nenhuma resposta à mensagem que mandei, perguntando como pagar a rifa, onde deixar uma colaboração. Alguém sabe informar?

    Beijo,
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, desculpe a demora em responder é que estamos recebendo muitas mensagens, não sei onde vc mandou a sua, foi pelo face? por favor entre em contato comigo pelo face meu nome está assim Patrícia AMorais (link da minha página: facebook.com/Patybio). As rifas estão sendo vendidas por Monica Izza (tenho ela nos meus amigos no face). Marcelo pegou meu cel para te passar! Obrigada! abraços!

      Excluir
  2. Bárbara, estou fora de casa agora, mas quando chegar, farei a ponte entre Patrícia e você. Obrigado pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcelo pela ajuda de sempre!!! abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se ele já está melhor...

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS