sábado, 3 de dezembro de 2011

O QUE ACONTECEU COM FLOQUINHO?


Há 13 dias atrás recebi uma e-mail de uma pessoa, muito incomodada com a situação desse cão, chamado Floquinho. Fui informando que os responsáveis por ele haviam mudado de residência, no condomínio Serrambi I, deixando o cão, já com idade avançada, à própria sorte. Então, essa pessoa que me contactou, passou a colocar comida e água para ele, que permaneceu na área comum do condomínio, no relento, sem que ninguém tomasse a iniciativa de abrigá-lo em um apartamento.

Baseado nisso, no dia 20 de novembro lancei um apelo aqui no blog para tentar mudar essa situação e conseguir um lar para Floquinho. Para minha surpresa, no dia seguinte, uma segunda-feira (feriado), pelo menos três pessoas demonstraram interesse em resgatar Floquinho, e uma delas foi diretamente ao local para retirá-lo de lá, levá-lo ao veterinário e adotá-lo.

E o que aconteceu?

Na parte da manhã, a pessoa que me fez esse apelo procurou se certificar com alguns moradores do condomínio se haveria problema em levarem um cão, e uma dessas pessoas chegou mesmo a falar com um dos tutores que abandonou Floquinho - como se esse tivesse alguma moral para isso - e ele disse que sem problema, que o cão poderia ir.

De tarde, essa pessoa que foi resgatar Floquinho foi surpeendida pelos moradores atuais do antigo apartamento do "dono" de Floquinho, que resolveram se meter e acabaram tornando a situação desagradável. Passaram a questionar a retirada de Floquinho do local, e resumindo o absurdo, ligaram para os irresponsáveis que abandonaram o cão, que mudaram de idéia, tratando o interessado em Floquinho com rispidez por telefone, e vetaram a retirada dele do local. Uma situação absurda, quase surreal.

O interessado chegou a ir na Deprema (Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente) para denunciá-los, mas como era feriado, estava fechada. Outro absurdo!

No dia seguinte, Floquinho foi tosado, arrumaram uma casinha para ele - numa área comum do condomínio, uma espécie de depósito - , mas ele continuou na rua, e de acordo com a última informação que tive, há 8 dias atrás, continuava dormindo no relento.

Para evitar expôr algumas pessoas, preferi omitir os nomes.


4 comentários:

  1. Isso é um grande absurdo porque o cachorrinho está pagando pelo erro desses irresponsáveis. Um cãozinho precisa de um lar, de amor e de carinho e não acredito que tendo essa oportunidade tem gente que faz questão de tirar isso.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se ja resolveram a situãção de Floquinho.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não. Estou na expectativa que em breve isso se resolva.

    ResponderExcluir
  4. O que essas pessoas alegaram? Como justificam deixar o cachorro fora de casa? Queria ter uma ASPCA aqui, viu? Trabalharia pra eles com prazer. Iam lriam e retirariam o animal, com mandado judicial.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS