domingo, 18 de abril de 2010

AJUDEM BRANQUINHO!


Branquinho deu entrada no Hospital Animal Center resgatado da rua por uma voluntária. Ela desconfiava de atropelamento, mas pelo tipo de lesão que ele apresenta, tudo indica que há 95% de chance dele ter sofrido um chute ou uma paulada na cabeça. Ele deve ter se aproximado de alguém para pedir carinho (é um gato extremamente carinhoso) e foi covardemente agredido. Ele está com a mandíbula e o palato duro (o "céu" da boca) fraturados. O palato está rachado de tal forma que dá para introduzir um cotonete na fenda aberta. Os olhos sofreram danos também e ele não enxerga bem. Ele não pode se alimentar pela boca pra não sujar os ferimentos; está comendo através de uma sonda que foi colocada no esôfago (no pescoço) e que vai diretamente ao estômago. Ele está resistindo bravamente e parece melhorar. As escoriações e ferimentos que haviam na pele já cicatrizaram e agora esperamos apenas que ele melhore seu estado geral para se realizar a cirurgia de correção do palato. Ele ainda precisa melhorar um bocadinho para suportar a cirurgia corretiva, pois ela será bem mais complicada do que a colocação da sonda.

Quanto à ALIMENTAÇÃO, ele vem tomando sopinha há uma semana, mas agora terá que mudar de dieta, pois a sopinha não é indicada para gatos por mais de uma semana. O que ele mais precisa agora é de medicamento e de ração úmida CONVALESCENCE, da Royal Canin ou a HILLS'S a/d enlatada. Em relação aos MEDICAMENTOS, ele está tomando Enropet 50mg e precisará tomar Tramal (um potente analgésico) depois da cirurgia. Quem tiver um restinho de Periogard em casa, pode levar, pois está se usando essa substância para limpar a boquinha dele.

Se alguém não puder doar a ração ou algum medicamento, saiba que as doações de dinheiro em qualquer quantia serão bem-vindas, pois os veterinários estão fazendo uma vaquinha lá no Hospital para ajudá-lo também.

Todos estão engajados e torcendo por ele.


GENTE, UMA OBSERVAÇÃO: MUITOS TEM ACESSADO ESTE ARTIGO, MAS SÓ PARA INFORMAR, ESSA POSTAGEM DATA DO ANO PASSADO (2010). BRANQUINHO HOJE ESTÁ ÓTIMO, FOI ADOTADO E AGORA TEM DIGNIDADE. TENHO MANTIDO A POSTAGEM, POIS
ELA MOSTRA UM EXEMPLO QUE  NÃO DEVE SER SEGUIDO. OS MAUS TRATOS DEVEM SER CONDENADOS O TEMPO TODO.

Clique nos links abaixo para:

VER O VÍDEO DE BRANQUINHO NO YOUTUBE

5 comentários:

  1. Não consigo entender como uma pessoa tem a capacidade de fazer isso com um animal indefeso...

    Frase perfeira para a ocasião: "Quanto mais conheço os humanos, mais amo os animais...."

    ResponderExcluir
  2. estou chocada e triste de ver isso

    não sei como tem pessoas capazes de tamanha maldade

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol! É realmente chocante, mas fica o conforto de saber que Branquinho hoje está seguro, num lar onde recebe muito amor.

    ResponderExcluir
  4. o tramadol, remedio que vai ser usado após a cirurgia pode ser manipulado em farmacia de manipulaçao e é bem barato em relaçao ao comprado na farmacia normal. é só o veterinario especificar cloridrato de tramadol na receita em duas vias e a dosagem, tipo, 30 cmprimidos de 50 mg, por exemplo.tambem tenho vários caes e gatos resgatados de maus tratos aqui em casa e já usei muito este medicamento. o enrofloxacino do enropet tambem pode ser manipulado. baratear o custo do medicamento vai facilitar em muito pois economisa pra comprar a raçao, que nao tem genérica e nao tem como improvisar. qualquer coisa, to a disposiçao no meu msn. cassia1122@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fico revoltada com as pessoas. Meu coração se enche de ódio toda vez q deparo com algo assim. Tenho 5 gatos quais resgatei em situações q só de lembrar me faz chorar.
    Eu to divulgando para todos que moram em são paulo que tem pedido tanto a nota fiscal paulista ou ainda não pedem, começarem a pedir e doar pelo menos uma parte do valor para contas de lugares como este site para auxiliar esses pequenos. Infelizmente as pessoas nem sempre querem doar por mil razões, mas pelo site como é preciso resgatar, já pode fazer transferencia na hora. pena que é so para são paulo. mas fica o recado aos paulistanos q por ventura passar por seu site! bjs

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS