domingo, 4 de abril de 2010

A HISTÓRIA DE KIKA


Kika é uma cadelinha que foi vítima de maus tratos. Foi resgatada por uma protetora e ficará com a família dela até que encontre um lar onde mereça o respeito e amor. Ela está esperando filhotinhos.

    * Após viver regularmente numa casa, seu "dono" a abandonou 2 vezes longe de casa. E ela achou o caminho de volta.
    * Em seguida, ele tentou sacrificá-la no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que não a aceitou por ser uma cadela saudável, apenas com carrapatos (algo tratável).
    * Então ele decidiu abandoná-la uma terceira vez, na Via Costeira. Mesmo assim a cadelinha achou o caminho de casa! (Quanta fidelidade a quem não merece, né?)
    * Logo, ele resolveu ligar para um amigo seu e pedir "ajuda" para abandonar a cadela em um bairro totalmente distante (onde ela não tivesse chance alguma de voltar). O amigo, tio da protetora, a avisou, e ela resgatou e está cuidando divinamente de Kika, que agora está se recuperando.

Criar um animal, é cuidar de uma vida. Pense antes seriamente se pode fazê-lo. Um animal como um cão ou gato vive em média 15 anos, e isso será, um compromisso a longo prazo. No entanto só lhe traz benefícios, será o seu melhor amigo, nas alegrias e tristezas, exige muito pouco ou nada e não o(a) critica, mas também lhe traz algumas despesas que deverá ter em conta, como a saúde, a alimentação e a higiene.

Não leve um animal para oferecer a uma criança, ele não é um brinquedo. Os brinquedos adquirem-se em lojas próprias.

Crie, cuide de um animal para ter um amigo para toda a família. Caso contrário, não adote, nem compre.

PS: Este blog é totalmente contra a comercialização de animais, de estimação, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS