terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CÃO OU GATO? *


Oh dúvida cruel. As duas espécies se adaptam muito bem em casa, mas sabemos que muitas pessoas têm preconceito contra gatos. Pois não deviam! Gatos são como os cachorros, bichos maravilhosos, carinhosos, muito bons amigos. E apaixonantes. Uma boa idéia é você adotar um cão e um gato, já pensou? É, ao contrário do que diz a lenda, cães e gatos podem se tornar grandes companheiros. Sempre é bom adotar dois bichos porque, desse jeito, eles nunca ficam sozinhos, não sentem depressão ou tristeza. Veja as diferenças entre eles:

Gatos

Dependência: Gatos são bichos ideais para quem mora sozinho e fica muito tempo fora de casa. Não são tão dependentes da presença do dono porque costumam dormir 16 horas por dia.

Afetividade: Se tratados com a mesma afetividade com que tratamos os cães, eles ficam extremamente carinhosos. Gatos também geralmente se dão muito bem com crianças.

Casa: Se o dono for carinhoso, o gato se apega tanto quanto um cão. Vivem muito bem em apartamentos com telas nas janelas, mas morar em casa pode ser perigoso para eles. Vão querer sair às ruas sem companhia e, bem, já sabemos que a rua não é o melhor lugar para os animais andarem sozinhos.

Cães

Dependência: Os cachorros são carentes e gostam de ficar perto do dono e da família na maior parte do tempo. Muitos deles choram e uivam se deixados por muito tempo sozinhos. Por isso, são ideais para famílias com vários membros e que passem bastante tempo em casa..

Afetividade: Muito afetivos, mas podem ser dependentes. Geralmente se dão muito bem com crianças

Casa: Cachorros de pequeno ou médio porte vivem bem em apartamentos com telas nas janelas. Já os de grande porte precisam de espaço para se exercitar e se adaptam melhor em casas com quintal, sítios ou fazendas. Os cachorros têm a vantagem de serem guardiões da casa. Mas, se estiverem em apartamentos, devem sair para passear todos os dias, quanto mais vezes melhor. Manter um cachorro preso à correntes não é legal. Tenha certeza de adotar um bichinho de acordo com seu espaço.

*Texto publicado originalmente no site http://www.queroumbicho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS