terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM LINDO MENINO PRECISANDO DE AJUDA



Gente, reproduzo aqui o apelo da minha amiga Shirley Albuquerque sobre esse gatinho, que ela resgatou na rua. Peço de coração a quem puder, que ajude.
 
"Na segunda-feira (07/11) ao sair pro trabalho, encontrei um gatinho que sempre passeia aqui por casa encostado ao muro todo "amuadinho", quando fui dar um carinho nele percebi que havia sangue em sua boca. O peguei no colo e vi (pra meu horror) que toda a pele de debaixo da sua boca estava pendurada e seu nariz cheio de sangue, o que impedia sua respiração normal. Eu precisava ir trabalhar, mas entrei correndo e chamei meu pai e pedi que o levasse pra Clínica Animal Center...  De cara já gastamos quase 700,00 reais e eu não estou podendo arcar com essa despesa toda sozinha. Infelizmente eu não sei o que realmente ocasionou tamanha lesão.

No mesmo dia ele passou por uma cirurgia complicadíssima com mais de 2 horas de duração, pois o Dr. Ricardo me informou que não sobrou nada de músculo nem de gengiva na parte inferior da boca do bichinho. Foram feitos 2 furos em sua mandíbula e depois uma amarração da pele, no entanto a pele tá regredindo e a parte frontal da sua mandíbula já está exposta novamente, visto que não há onde ela aderir. Então estamos contando com a sorte e com a intercessão de São Francisco de Assis nessa recuperação. Se esta primeira intervenção for positiva, depois ele precisará passar por outras reparadoras.

Como ele não pode comer sozinho, sua alimentação está sendo feita através de uma sonda com papinhas. A medicação também é toda líquida ou em solução.

 
Esse lindo gato chamado MENINO precisa de ajuda.

E é por isso que peço à todos os amantes de animais que puderem colaborar, entrem em contado através do email: shirleyalb@gmail.com

Doações em dinheiro podem ser depositadas na seguinte conta:

Banco do Brasil
Ag. 1668-3
c/c. 10.679-8
Shirley de Melo Albuquerque

Ou diretamente na Clínica Animal Center (Em nome de MENINO)
Rua Enico Monteiro 198 – Capim Macio
Tel: (84) 3642-1936

Prestarei conta de todos os gastos e desde já agradeço!!!

Na correria não fotografei o antes, mas segue fotos do MENINO após a cirurgia e também dos recibos de tudo que já foi gasto."




Leia também:

14 comentários:

  1. Acho impressionante como esses veterinários sabem cobrar bem, né? São raros os que fazem valer o juramento que fizeram ao se formarem e que tem alguma consciência de ajuda social. Visam somente o ganho, o lucro.
    São raros médicos como um que temos aqui na cidade que muitas vezes não cobra nada para atendimento de animais de rua. Ele tem a consciência que não tem necessidade de cobrar pelos de rua que são levados até ele, pois ele tira seu sustento dos demais que lotam sua clínica todos os dias.
    É triste ver a ambição humana.

    ResponderExcluir
  2. concordo 100% e digo que diante de uma facada dessas é até desestimulante resgatar um animal das ruas e levá-lo a uma clínica ou hospital.

    ResponderExcluir
  3. Lá perto do condomínio onde moro, tem um cãozinho que nem consegue se apoiar direito no chão devido a uma ferida que tem na parte interna da coxa. Me vejo diante da impotência de ajudar um ser que precisa tanto devido os valores exorbitantes que se é cobrado para salvar uma vida. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. Camilla, mas cada caso é um caso, e provavelmente o desse cão é mais simples. Veja o que pode fazer por ele.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com os comentarios acima. Mas como forma de parabenizar o ato de Shirley, que em nenhum momento pensou nos gastos e sim na vida que poderia salvar, vamos ajudar. Estarei fazendo minha singela doação, sei que será pouco diante do montante, mas o que não podemos é ficar com as mãos cruzadas.

    ResponderExcluir
  6. veterinários tb tem contas a pagar. não vejo problemas em ser cobrado algo que foi feito com qualidade. já resgatei dezenas de animais e sempre paguei sem reclamar, afinal ninguem me obrigou a ajudá-los.

    o que nao dá é pra resgatar e querer economizar nas coisas.

    hoje em dia parei com resgates e faço captura, esterilização e devolução de gatos ferais, aqui em São Luís não existe nada gratuito ou a baixo custo, mesmo assim, já foram #16 animais ajudados, com meu bolso e doações. cirurgia super bem feitas, com otimos profissionais, o problema é que meu salario de professora é limitado, mas os profissionais merecem SIM, cada centavo.

    ResponderExcluir
  7. Se esse gato foi encontrado perto de morro branco...no domingo (06/11) a noite +- as 22:40 eu vi um menino saindo de uma rua estreita segurando um gato bem parecido com esse, o gato tava se mechendo pra sair do braço dele, mas como nao vi nenhum agressao na hora nao fui la perguntar..

    ResponderExcluir
  8. Só para deixar claro e não ser injusto, o Animal Center normalmente dá descontos em casos como esse, não sei como não deu um desconto maior dessa vez. Shirley, que o resgatou, vamos deixar claro também, não está reclamando de nada.

    Otávia, já em relação a descontos e coisas do tipo, realmente as clínicas não tem obrigação nenhuma, é fato, mas uma coisa que eu acho bacana aqui em Natal é que conheço vários médicos de renome que tiram um dia da semana para consultar e ajudar pessoas carentes. Eles também não tem obrigação nenhuma, mas que é bacana da parte deles, isso é.

    ResponderExcluir
  9. Quero agradecer a todos pelo apoio e doações já recebidas, mas ainda preciso da colaboração pq os gastos ainda estão sendo gerados, uma vez q ele tem q ficar internado.
    Quero deixar aqui registrado também, que não reclamei do quanto paguei, só fiz o apelo pq não estou podendo arcar sozinha. Mas quero que o MENINO tenha tudo do bom e do melhor pra que sua recuperação seja mais breve e sem maiores traumas.
    Por falar nele, tenho ido visitá-lo todos os dias e hoje ao chegar lá ele estava tomando um "banho" de língua, o que me deixou bem feliz, pois significa que a cirurgia não está impedindo seus movimentos da boca. Ele ainda aspira cuidados pq só podemos dar essa luta por vencida qdo for feita a avaliação da cicatrização interna, já q nenhuma parte do osso pode ficar exposta.

    Ass. Shirley Albuquerque

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mas não tiraram nem a consulta? Pq não cobrar mais barato pra animais resgatados...tudo bem que tem os custos, mas qual o custo da consulta, já que iriam ganhar em tanta outras coisas?Ou pelo menos, cobrar a metadade da consulta.

    ResponderExcluir
  11. nossa.. que situaçao desse gato.. parabens pela atitude shirley..aqui em natal o e o seguinte quando o veterinario e bom se prepara que facada e grande no bolso..quando e um que nao e la muito bom cobra um preço popular..ai fica complicado ne..ja me vie em situaçoes bem complicadas por nao te dinheiro pra levar um animal a uma clinica..e sem te coragem de deixar um animal sofrendo abandonado...perdi as contas de quantos gatos cheios de ferida tratei aqui em casa..

    ResponderExcluir
  12. É verdade, Marcelo. Cada caso é um caso. Alguns mais graves, outro menos, mas independente da gravidade, todos precisam ser tratados e isso gera um custo, que nem todos tem condições de arcar, por mais que tenham boa vontade. A Shirley, por exemplo, teve uma atitude louvável e por não ter condições, está contando com a colaboração de outras pessoas de bom coração. Mas nem sempre, por questão de menor gravidade do problema, as pessoas que querem fazer algo pelo bichinhos, tem acesso a essa colaboração e precisam fazer tudo sozinhos. E nessa hora, cada um é que sabe o que pode e o que não pode fazer, já que existe todo um contexto financeiro, familiar, de moradia e etc. Alguns acham que quando se quer, se pode, mas a realidade da nossa vida, cada um é que sabe da sua.

    ResponderExcluir
  13. Tem alguma conta da caixa?

    ResponderExcluir
  14. Olá, demorei um pouco para responder, pois fui perguntar para Shirley. Tem a conta do pai dela:

    Caixa Econônica
    Agência 1585
    Operação 013
    C. Poupança 00070544-2
    José Bezerra de Albuquerque.

    Peço por gentileza que se fizer o depósito, que entre em contato com ela, ou me comunique por aqui mesmo, que repasso a informação, tá bom? Abraços e parabéns pela iniciativa em ajudar ; )

    (Marcelo)

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS