segunda-feira, 13 de junho de 2011

UMA PARTE DE MIM SE FOI


Por Aline da Costa Pereira

O que um animal representa para um dono? Um amigo, companheiro, fiel, leal. Um animal ama seu dono da forma mais sincera que vc pode conhecer. Quando a gente perde esse ser, especialmente pela crueldade de outras pessoas que se julgam "seres humanos", é revoltante. Até ontem, eu estava com minha gata bem, saudável, correndo pela casa, caçando. Inclusive planejava hoje de levá-la para tomar a sua dose anual de vacina, tirar foto dela para postar aqui como ela era comportada na ida ao veterinário. Eis que hoje pela manhã, eu acordo e vejo que a toalha da mesa está totalmente retirada e minha gata estática, morrendo deitada em cima dessa toalha. Tinha excrementos no chão, ela ainda respirava, mas infelizmente não deu mais tempo. Em parte, me sinto culpada, porque não pude evitar isso. Ainda me restam dois gatos, eu vou ter que dar um jeito de evitar a saída deles, nem que eu me tore no cartão de crédito para isso, telar, botar vidraça, sei lá. Procurar castrá-los. Minha Luneca era castrada, muito esperta por sinal, era a que saía menos. Imagina meus outros dois que saem bastante!
 

Quem vai agora estar a minha espera debaixo da mesa dormindo, quando eu voltar do trabalho? Quem vai sair correndo atrás de mim quando eu estiver saindo pra padaria ou pra algum lugar e que na volta estará me esperando na calçada? Quem é que vai encrencar com meus outros bichos, enciumada? Quem vai trazer as terríveis lagartixas que eu tenho horror para dentro de casa e achar isso a melhor coisa do mundo? Quem vai ficar na minha cama, como se fosse a 8ª maravilha, e ficar miando e se encostando em mim para receber carinho? A minha mais presente companhia morreu, morte causada pela maldade humana. Será que manter um gato em casa faz mal? Não! O perigo eles correm na rua, em casa estão seguros. Infelizmente não tive condições de organizar uma forma mais eficaz de evitá-los irem para rua. Agora é torcer para que meus outros dois gatos apareçam com vida hoje. E que isso fique de alerta para outros donos de gatos e que se possa refletir que não devemos enxergar animais como coisas, são seres dotados de vida e, antes de tudo, indefesos ao extremo nas mãos cruéis de um homem. Ainda continuo pensando que quem faz isso, pode matar uma pessoa. Inclusive ontem cheguei a comentar com meu amigo, Lucas, os riscos das saídas dos gatos e comentamos isso. A última coisa que eu não esperava que fosse acontecer hoje era isso. Gostaria de que tudo isso não passasse de um pesadelo!

Textos relacionados:

5 comentários:

  1. Muito tristeeee... mas na maioria das vezes as perdas se dão de forma bem inesperada... Tem muita gente sem consciencia no mundo, e os bichinhos sofrem com isso...
    O q devemos fazer é protegê-los o máximo possível, sempre!!!
    Sei bem como é perder um animalzinho muito querido... A saudade de cada momento é gigante... Mas nos resta pensar q agora essas criaturinhas estão bem melhor q nós...

    ResponderExcluir
  2. Aline é realmente muito triste e cada dia que passa eu fico mais desacreditada em relação aos que se dizem "humanos".Como um ser racional?Racional ao menos deveriam ser podem matar um animal indefeso?Um bichinho é tão inocente que se envenenarem um pedaço de carne e derem para o pobrezinho ele vem abanando o rabinho feliz e come a sua sentença de morte.É muito triste!Mas não vamos pensar que a tua gatinha foi envenenada por gosto.Quem sabe ela não comeu um rato envenenado?Ou alguém colocou veneno para rato e ela achou por puro azar e comeu?Sabe eu tenho 3 cachorros e nem os deixo a noite soltos no jardim sempre os coloco para os fundos de casa porque tenho medo que alguem dê veneno ou faça alguma maldade com eles.Sabe como é cachorro late.As pessoas são muito ruins.Com certeza tua gatinha está no céu dos gatinhos junto com outros amiguinhos e São Chiquinho.

    ResponderExcluir
  3. Aline foi impossivél ler e não se emocionar...
    Sinto muito por tudo isso...
    DEus deixou na sau palavras, que "Um homem bondoso, não maltrata os animais".
    Será que o homem, o ser humano lembra que eles são indefesos.
    Maldade...
    Deus te abençoe, e conforte seu coração coma ausência da sua fofinha...Eu tbm pedi minha louquinha, mais depois do sofrimento, adotei a Shitara, que anda aqui me deixando louca!!!!mais me fazendo dar boas gargalhadas!
    Uma braço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas palavras, gente. Graças a Deus, meus outros gatos apareceram, estão bem. Enquanto resolvo a questão das telas e e tal, eles estão presos. Infelizmente lá fora é muito perigoso pra eles!

    ResponderExcluir
  5. Em alguns estados dos Estados Unidos os crimes contra animais já estão sendo punidos com mais rigor. E uma forma de prevenção uma vez que os assassinos sempre tem em suas fichas histórias anteriores de maus tratos contra animais. Essas pessoas que matam animais são monstros capazes de matar seres humanos também. Vida é vida, é um presente de Deus e ninguem pode tirar é revoltante histórias como essa. Força Aline

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS