terça-feira, 14 de junho de 2011

O CASO TOBI: PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE ESTABELECE PUNIÇÃO ATRAVÉS DE ACORDO


Soube hoje, no final desta manhã, que foi feito um acordo entre a Promotoria do Meio Ambiente e o suposto mandante da morte do cão Tobi. Ele terá que pagar todas as despesas veterinárias e doará R$ 5.000 a ONG Amimais em 10 parcelas de R$ 500,00. Em breve esse acordo será publicado no Diário Oficial.

Quero parabenizar e celebrar aqui a atuação  determinante de Anderson César, da Promotora do Meio Ambiente, Dra. Rossana Sudário, da ONG Patamada, o Grupo Nossos Bichos, do Grupo Auquemia , as protetoras independentes Karla e Ângela, e a todas as pessoas que colaboraram através das doações feitas para ajudar nos custos veterinários de Tobi: Fernanda Mossmann, Fernanda Carla, Káthia, Tathiana, Micheline e Marcela. As doações serão ressarcidas, logo a quantia seja paga. Até este momento só tenho conhecimento do pagamento feito na Clínica Amigo Bicho.

Nenhum dinheiro tratá Tobi de volta novamente, infelizmente esse foi o mundo que ele conheceu, mas pelo menos - espero - que o responsável pense duas vezes antes de fazer algo parecido novamente.

Para saber mais, leia:

DESCANSE EM PAZ, AMIGO

22 comentários:

  1. é muito bom saber que ao menos uma vez na vida, voltaram os olhos para os animais e fizeram alguma justiça!!! Fico muito feliz, agora...tomara que este ANIMAL realmente pague esta pequena pena!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que se empenharam, que tomaram a causa e tiveram iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Punição pra dar exemplo. Claro que dinheiro não paga pelo crime que ele cometeu, mas hoje estamos vendo a realidade mudar e a promotora Rossana Sudário vez valer os direitos dos animais!

    ResponderExcluir
  4. o retardado achou que um tiro iria sair mais barato do que cuidar da saude do cão dele. Se fudeu!

    ResponderExcluir
  5. Vamos divulgar, pois as pessoas precisam aprender tb pelo bons exemplos (falo da denúncia e não do ocorrido com Toby)
    Acredito que essa decisão seja inédita e por isso mesmo deve chegar até a mídia para que as pessoas saibam que esse tipo de crime não deve e não vai mais ficar impune.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de agradecer a todos e sem esquecer a Juliana que sempre esteve ao meu lado ate o fim. bem conseguimos justiça para o nosso amigo Toby, hoje tenho certeza que a alma dele descansa em paz, onde ele foi enterrado, em Natal não há cemitério igual, com vista para o mar e bem pertinho de outros anjinhos que la também descansam em PAZ , pena não te-lo por perto, pois era um cão muito carinhoso e dócil, mas papai do céu precisou da proteção dele, e quanto a isso nada podemos fazer. E a nossa luta continua....
    Anderson Cesar

    ResponderExcluir
  7. Finalmente foi feito justiça! Para pessoas que agem assim com um animal, com certeza a parte mais sensível é o "bolso". Infelizmente Toby não está conosco para comemorar esta vitória, mas o que me conforta é saber que no fim da sua vida, Deus lhe proporcionou conhecer Anderson. Como cristã, não acredito em coincidências, tenho certeza que Anderson foi a providência divina, o escolhido para salvá-lo de toda a situação. Parabéns Anderson pelo ato de amor e pela incansável luta em busca de justiça, seu exemplo vai ficar marcado na causa animal. Parabéns também a todas as ONGs que apoiaram esta causa. E a Marcelo pelo belíssimo trabalho neste blog, de conscientização e intermediação de adoções.
    Quanto a minha singela doação, autorizo a você, Marcelo, reverter para o abrigo de Vitória.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de parabenizar a justiça do RN e se possível pedir a todos que divulguem essa notícia para que o fato não se repita !!! Parabéns a todos protetores que participaram dessa história. A Amimais receberá um dinheiro que acredito que usará muito bem para evitar que isso ocorra novamente, quem sabe investindo num trabalho educativo ou em castração !! Acredito que a diretoria saberá lavar esse dinheiro sujo de sangue pelo canalha que fez essa atrocidade !!

    No mais parabéns a ONG Patamada, o Grupo Nossos Bichos, do Grupo Auquemia , as protetoras independentes Karla e Ângela, e a todas as pessoas que colaboraram através das doações feitas para ajudar nos custos veterinários de Toby: Fernanda Mossmann, Fernanda Carla, Káthia, Tathiana, Micheline e Marcela...

    ResponderExcluir
  9. só é lamentável que essa indenização vá para uma ong que nem apoio moral deu p/ esse caso e que vive de discursos e quase nenhuma açao concreta.

    ResponderExcluir
  10. Gente, convido você a mandarem o link dessa postagem para as redações da imprensa local como sugestão de pauta. O site da Anda (o melhor site sobre direitos dos animais do Brasil) já publicou.
    http://www.anda.jor.br/2011/06/14/tutor-que-assassinou-pit-bull-no-rn-sera-obrigado-a-doar-r-5-mil-para-ong/comment-page-1/#comment-70726

    Vamos fazer barulho com esse absurdo.

    ResponderExcluir
  11. O Sucesso "em parte" (pos Toby virou estrelinha) deste caso se deve principalmente pelo fato das pessoas envolvidas terem feito a denuncia e seguiram firmes até o fim!!
    Infelizmente muitos casos poderiam ter a mesma punição se as pessoas tivessem a mesma coragem!Nós já acompanhamos e orientamos neste seis anos de trabalho apenas 3 casos que as pessoas tiveram a mesma coragem!Se a pessoas não testemunharem nenhuma ONG poderá ajudar!
    Confirmamos o depósito de 500,13 em nossa conta nesta segunda feira dia 13/06/11.
    Com certeza seria maravilhoso se nosso amiguinho tivesse aqui entre nós!
    De qualquer forma ele estará vivo em cada olhar, cada latido, cada miado e cada abanar de rabinho de um outro amiguinho que encontra-se em tratamento e será salvo através destas doações!

    *OBS1: só para efeito de pretação de contas, ainda temos só no hosp. animal center um débito de 2.400,00.
    E hoje estamos com 3 cadelas e 1 cão atropelados em tratamento.
    *OBS2:E aos que como por ventura julguem como a Sra Vânia Lucena que o nosso trabalho é só "discurso" venha conferir de perto é saberá que a realidade é outra! Teremos a maior satisfação de mostrar como é o nosso trabalho na causa animal aqui em Natal e no Brasil!!

    Nossos agradecimentos á todos os responsáveis!

    Rianny Botelho
    Presidente

    ResponderExcluir
  12. Se vale a DICA A ONG Amimais poderia usar todo esse dinheiro para um projeto de educação afim de evitar que isso aconteça denovo.

    É só uma dica ... dá pra pagar a dívida e ainda calar a boca dos que criticam !!!

    ResponderExcluir
  13. Bem, como já havia dito ao Marcelo, não quero o dinheiro da doação de volta, pode doar para o abrigo da D. Vitória. Já que não posso adotar nenhum bichinho no momento (pois já tenho uma cocker spaniel e moro com meus pais) ao menos poderei ajudá-los com alguma coisa.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria muito de dar uma sugestão em relação ao dinheiro recebido pela AMIMAIS, acho que como ela teve o privilégio de receber esta quantia sozinha, então poderia ajudar a PATA AMADA a castrar todo mês um animal. Isso ajudaria as duas ONGs que temos em nosso estado.
    ANGELY

    ResponderExcluir
  15. otima ideia Angely, o trabalho de castracao eh um trabalho preventivo de muita importancia.

    ResponderExcluir
  16. Que a dívida da Amimais com o Animal Center seja paga e que ela lembre de ajudar os animais da Patamada,já que a Amimais só vive de festa Junina,Cãominhada e festa Natalina.Não sei onde é revertido isso e nem quero saber pois até hj espero aquela assembleia de prestação de contas.Faça bom proveito deste dinheiro que é fruto do suor dos otários que ralaram pra que o criminoso fosse punido e os aproveitores se beneficiarem dos recursos provindos de quem CORREU ATRÁS.

    ResponderExcluir
  17. Outra coisa que pode ser feito com esse dinheiro é a criação de materiais educativos para evitar que fatos como esse volte a se repetir ..

    As dividas da ONG podem ser pagas e ainda sobra dinheiro .. alem do mais esse dinheiro não foi ganho pelo trabalho direto da ONG, sendo assim é sensato que se reverta o dinheiro para uma causa maior (educação)

    ResponderExcluir
  18. Choro de raiva quando vejo uma cena dessa, saber que o mundo existe gente tão má ao ponto de fazer isso com um ser q só da carinho e amor ao ser humano, um fdp desse merece ter uma morte bem dolorosa e depois ir pro inferno.. um cachorrinho desse merecia carinho.. a justiça brasileira é uma merda msm, esse cara deveria ser preso e n pagar multa, ainda mais uma multa tão baixa como essa.. deveria pegar 100 mil reais no mínimo, perder a casa que mora ou que seja e reverter esse dinheiro pra ong, por isso q o Brasil n vai pra frente, por ainda ter gente desse tipo solta por aí.

    ResponderExcluir
  19. Essas Ongs deveriam se unir em uma só...fazer uma aliança...nao dizem que a uniao faz a força!E afinal nao lutam pela mesma causa?!

    ResponderExcluir
  20. Seria honesto que todos assinassem seus comentários. É o mínimo que se espera de uma pessoa de caráter. Quem tem certeza do que diz não precisa se esconder. Parece que não é o caso dos que atacam a AMIMAIS...

    ResponderExcluir
  21. Raíssa, já tive que cortar alguns comentários ofensivos que passaram do ponto. A questão entre se anônimo ou não é que nunca se sabe se o nome dado é verdadeiro mesmo.

    ResponderExcluir
  22. fico muio feliz em saber que o cretino que tirou a vida de tobi vai pagar de alguma forma, deus é pai e que bom que temos justiça nessa cidade

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS