sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

10 RAZÕES PARA DAR GRAÇAS A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM NOSSAS VIDAS*


Algumas razões pelas quais damos graças aos animais em nossas vidas:

1. Animais de estimação nos inspiram. Mesmo diante das adversidades passadas ou limitações físicas, os animais mantém o coração aberto ao amor.

2. Animais nos ensinam a compaixão. Ao cuidar de nossos amigos peludos, nós aprendemos sobre o valor da paciência e do amor incondicional.

3. Animais de estimação nos confortam, levantam nossa auto estima. Quando estamos nos sentindo tristes, eles levantam nossa moral e espírito, com seu afeto.

4. Animais de estimação nos ajudam a viver mais tempo. Pesquisas realizadas ao redor do mundo mostram os benefícios à saúde para quem vive com animais de estimação. Eles ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, e na recuperação mais rápida de cirurgias.

5. Animais de estimação nos mantém mais ativos. Seja dando longos passeios, ou tentando adestrá-los, por exemplo.

6.  Animais de estimação nos protegem. Eles instintivamente tentam nos manter seguros de danos.


7. Animais de estimação nos fazem rir! Se eles estão perseguindo um brinquedo, roendo algum ossinho,  latindo, ou miando para algo, sempre nos surpreendem e nos fazem sorrir todos os dias.

8. Animais de estimação não julgam sua orientação sexual, se você é rico ou pobre, se você está bem vestido ou mau vestido, de bom ou mau humor. Eles te amam do jeito que você é, sem restrições.

9. Animais de estimação nos ajudam na socialização, sendo uma ótima forma de conhecer pessoas  Quem cria os mesmos tipos de bichinhos muitas vezes gosta de trocar histórias e comparar experiências. É muito legal conhecer e conversar com quem gosta de falar sobre eles.

10. Animais de estimação nos ajudam a crescer como pessoas. Aprender a compartilhar o amor, fornecer, carinho e dar atenção a um animal de estimação são três qualidades que melhoram a qualidade de vida e nos fazem melhorar como seres humanos.

Ao adotar um animal de estimação, você estará dando a ele a chance de uma vida que não teria de outra maneira. Milhões de animais são sacrificados a cada ano no mundo todo, ajude a reduzir essa estatística.  Converse com alguém quem já adotou e pergunte a essa pessoa como foi a experiência.

* Texto dedicado a Lolinha, gatinha inspiradora desse blog, e que faleceu hoje.

Leia também:

8 comentários:

  1. muito lindo essas expreçoes de pensamentos,amo os animais todossssssssssssss,eu ja adotei varios animais abandonado.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu post!!! A foto também é linda! carregada de sentimento. É verdade, os animais nos ensinam muito e sempre estão abertos ao amor. :)

    Sinto pela sua gatinha. :(

    Abraço

    Chandra Santos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, Chandra! Sou muito grato aos animais, eles só nos trazem bons sentimentos. Essa gatinha que eu criava, Lolinha, tem uma história muito bonita comigo. A perda dela foi um baque grande, só entende que gosta, não é mesmo? Abração e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto. E sobre a Lolinha, pense nos momentos bons que ela te proporcionou, não fique triste (por mais difícil que seja), ela certamente quer te ver feliz.

    ResponderExcluir
  5. adorei muito! simples e pura realidade!
    sou veterinária e dona de 7 vira latas, nao imagino minha vida sem eles =)
    tb estou com um blog sobre o assunto, se quiser seguir, agradeço:
    http://raquelvet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!Ter um bichinho desses em casa é uma das coisas mais gratificantes da vida. Tenho um cachorrinho e ele me faz companhia, preenche o vazio da solidão e acentua em mim , com seu amor incondicional, a sensibilidade, a compaixão e a solidariedade.Amo esses peludinhos!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!Ter um bichinho desses em casa é uma das coisas mais gratificantes da vida. Tenho um cachorrinho e ele me faz companhia, preenche o vazio da solidão e acentua em mim , com seu amor incondicional, a sensibilidade, a compaixão e a solidariedade.Amo esses peludinhos!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS