quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

25 CURIOSIDADES SOBRE GATOS (PARTE 2)



01. O coração de um gato bate quase duas vezes mais rápido que um coração humano, entre 110 a 140 batimentos por minuto.

02. A maior raça de gatos é a Ragdoll. Os machos pesam de 12 a 20 quilos, as fêmeas ficam entre 10 a 15 quilos.
 

03. Um gato é incapaz de sentir o sabor doce.
 

04. Os gatos abanam a cauda quando estão em uma fase de conflito. O gato quer fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas cada um bloqueia o outro impulso. Por exemplo: Se o seu gato está na porta querendo abrí-la e sair, mas estiver chovendo, o rabo dele vai abanar por causa do conflito interno. O gato quer ir para fora, mas ao mesmo tempo não quer, por conta da chuva. Depois que ele decide e retorna para a casa ou sai para a chuva, a cauda vai parar imediatamente de abanar.

05. Gatos amassam com as patas quando estão felizes.


06. O gato doméstico é a única espécie de felino capaz de segurar sua cauda verticalmente enquanto está em pé. Todos os gatos selvagens seguram suas caudas na horizontal ou escondidas entre as pernas, ao andar.

07. Um gato tem média 2-6 filhotes por ninhada, e 2-3 ninhadas por ano.

08. Em 1952, uma gata chamada Dusty Texas bateu o recorde por ter mais de 420 filhotes, antes de ter sua última ninhada aos 18 anos.

09. A maior ninhada já registrada (com todos os sobreviventes) foi a de uma gata persa, na África do Sul, chamada Bluebell. Ela deu à luz 14 filhotes.

10. O gato mais velho já registrado se chamava Puss, e viveu na Inglaterra. Morreu em 1939, apenas um dia após seu 36 º aniversário.

11. Os gatos têm cinco dedos nas patas da frente e quatro nas suas patas traseiras.


12. Em Inglês, o gato é "cat". Em francês, o gato é "Chat". Em alemão, o gato é "katze." A palavra espanhola para o gato é "gato" (assim como no português), e a palavra italiana "gatto". Japoneses preferem " neko " e os países árabes chamam de um gato" Kitte ".

13. O gato é o único animal de quatro patas, com exceção de camelos e girafas, que anda movendo suas pernas dianteiras e traseiras primeiro de um lado e depois o outro. Este modo de andar assegura agilidade, velocidade e silêncio.

14. Nos Estados Unidos acredita-se que um quando um gato branco está sentado à sua porta, pouco antes de seu casamento, é um sinal de felicidade duradoura. Gatos brancos são um símbolo de boa sorte na América.

15. Gatos não vêem "detalhes" muito bem. Para eles, a pessoa pode parecer nebulosa quando está em pé na frente deles.

16. Os gatos podem ver até 120 metros de distância. Sua visão periférica é cerca de 285 graus.

17. A cor dos olhos de um gatinho irá mudar à medida que envelhece.

18. No nascimento, os gatinhos não podem ver ou ouvir. Gatos abrem os olhos depois de cinco dias e começar a desenvolver a sua acuidade visual e auditiva em aproximadamente duas semanas. Eles começam a andar em 20 dias.

19. Gatinhos começam a sonhar em pouco mais de uma semana de idade.

20. A orelha de gato gira 180 graus.  Eles tem 30 músculos em cada orelha, e usam doze ou mais músculos para controlar o movimento dela.

21. O gato primeiro desenho animado foi o Gato Félix, em 1919.


22. Alguma vez você já tentou alimentar o seu alimento de gato que acabou de ser retirado da geladeira? A maioria dos gatos preferem os alimentos à temperatura ambiente, e recusam qualquer comida que é muito fria ou muito quente.

23.  Matar um gato era punido com morte no Egito antigo.


24. Nunca alimente seu gato com comida de cães. Gatos precisam de cinco vezes mais proteína do que os cães.

25. Os gatos passam em média 16 horas de cada dia dormindo. Se pararmos para pensar, um gato de sete anos de idade só ficou acordado por dois anos em sua vida!


Referências:

http://facts.randomhistory.com
http://www.bellaonline.com
http://www.associatedcontent.com
http://arcadenoe.sapo.pt
http://revistaonlinegatosecia.blogspot.com
 
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS