segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A LENDA DO GATO PRETO


Essa é a mais popular superstição associada a gatos. De fato sabemos que a cor negra trouxe má sorte apenas aos gatos, e não para as pessoas. Na Idade Média os gatos escuros foram queimados na estaca com mulheres que eram bruxas.

Com a caça às bruxas no século 16, estava ocorrendo em toda a Europa um esforço para erradicar as religiões pagãs, e muitas vezes, os companheiros das bruxas foram os gatos - de cor preta, para que pudessem circular livremente e invisível na noite. Os gatos pretos tornaram-se um símbolo do Dia das Bruxas, pois acreditava-se que os espíritos das bruxas voltavam para o mundo no corpo deles, para lançar feitiços malignos.


Aqui no Brasil, algumas pessoas acreditam que os gatos pretos trazem má sorte, mas em pessoas do Reino Unido dizem que os gatos nessa cor trazer boa sorte. Como vemos, tudo depende de interpretação.

Os gatos pretos são animais de estimação adoráveis. Eles não são mais felizes ou infelizes do que qualquer outra cor do gato. Não há nenhuma evidência para apoiar qualquer um dos medos e superstições, e eu digo por experiência própria, pois crio uma gatinha preta, chamada Lolinha, que só me traz muita alegria e carinho.

Torço muito para que essas crenças negativas sobre eles desapareçam para sempre.

Quando você ama um gato preto, a sorte está do seu lado!

Leia mais:


Achou interessante? Compartilhe.

5 comentários:

  1. gatos são tudo de bom...independente da cor ou raça..amo todos tenho dois lindos...

    ResponderExcluir
  2. nao acredito nessas lendas, os gatos pretos sao como todos os outros

    ResponderExcluir
  3. Quando você ama qualquer animal, a sorte está do seu lado =)

    ResponderExcluir
  4. O mais abominável é que esses animais por serem pretos são usados em rituais religiosos. Certa vez eu assisti uma entrevista com um delegado
    ( no caso do yorkshire que foi morto pela enfermeira doida em Goías) que toda semana diversos animais, sejam cães ou gatos são sacrificados em rituais de magia negra .Coitados...gostaria muito que esta prática foi banida. Sonho em que um dia o Brasil tenha a seriedade que os Estados Unidos tem no que se refere aos animais. Assisto pelo Animal Planet(canal de tv) que o "ASPCA" funciona e quem de fato maltrata os animais vai preso.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS