terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

COMO PODE UM ANIMAL CHEGAR NESTE PONTO?

 
  

Este cãozinho de pequeno porte (batizado de Zico), foi resgatado ontem (08/02) numa rua da cidade de Natal-RN. Faminto, com sede, e em estado físico deplorável. Levado a uma clínica, e feito alguns exames, foi diagnosticado uma sarna demodecica (que é tratável e não contagiosa). Logo logo estará perfeito, pronto para uma nova vida.

Zico tinha uma coleira, o que deixa claro que vivia em uma casa, e quase óbvio que foi vítima de abandono. O caso dele impressiona pela a falta de solidariedade e amor da nossa sociedade com animais, ainda mais quando estão em desgraça. Como pode um cão chegar nesse ponto? Nada foi feito por ele, que por sinal, já se mostrou extremamente dócil e carente de atenção.

Faço aqui um alerta!

Criar um animal, é cuidar de uma vida. Pense antes seriamente se pode fazê-lo. Um animal como um cão ou gato vive em média 15 anos, e isso será, um compromisso a longo prazo. No entanto só lhe traz benefícios, será o seu melhor amigo, nas alegrias e tristezas, exige muito pouco ou nada e não o(a) critica, mas também lhe traz algumas despesas que deverá ter em conta, como a saúde, a alimentação e a higiene.

Não leve um animal para oferecer a uma criança, ele não é um brinquedo. Os brinquedos adquirem-se em lojas próprias.

Crie, cuide de um animal para ter um amigo para toda a família. Caso contrário, não adote, nem compre.

PS: Este blog é totalmente contra a comercialização de animais, de estimação, ou não.

Um comentário:

  1. Não sei nem o que falar diante de tanta crueldade com um animalzinho como esse, apenas lamentar que ainda existam pessoas capazes de abandonar uma criatura tão indefesa. Precisamos denunciar quando virmos alguém praticando maus tratos a qualquer animal, e tentar ajudar o animal fazendo o máximo que pudermos para acolhê-lo, salvá-lo e ajudá-lo a encontrar donos responsáveis. Nossa contribuição para o bem de um animal não tem preço, fica aqui meu apelo para que mais pessoas se conscientizem acerca do que é posse responsável. Vamos ajudar!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS