quinta-feira, 9 de junho de 2011

HISTÓRIAS DO ABRIGO: PRINCESA E APOLO


Princesa (já adulta) e Apolo.



Nessa campanha feita para ajudar os animais da protetora Vitória, tenho me deparado com uma série de situações novas e que não param de me surpreender.

A maioria das histórias são absurdamente tristes, mas outras não. A da gatinha princesa e do Pit Bull Apolo é uma dessas felizes.



Quando era muito filhote, Princesa provavelmente foi jogada maldosamente por cima do muro da residência de Vitória, pois não tinha a menor condição física de ter se desgarrado de sua ninhada e chegado sozinha ao jardim da casa. Nem dentes tinha, mas milagrosamente conseguiu escapar.

Neste dia, quando Vitória saiu de manhã para trabalhar, não percebeu que Apolo (o cão da casa) ficou tentando lhe chamar a atenção para algo. Ao voltar do almoço, ela notou que ele ainda estava ansioso, segundo ela, como se quisesse "dizer algo", mas mesmo assim não se deu conta do que estava havendo por ali. De noite, novamente a mesma coisa. E quando já era tarde e havia silêncio, Vitória escutou um miado distante. Sentou-se numa cadeira da varanda, e quando percebeu a situação, Apolo se dirigou a ela trazendo a gatinha na boca: daí ela pôde compreender o que a havia ocorrido durante o dia. Vitória limpou Princesa, a alimentou, e ficou cuidando dela, sempre com a ajuda de Apolo.






Daí em diante Apolo praticamente criou a gatinha. Sempre próximo, sempre cuidadoso.

Vitória, que até então nunca havia despertado para a situação dos gatos de rua, salvou a sua primeira gatinha, que hoje vive no abrigo. Depois de Princesa, muitos outros gatinhos foram salvos, muitos deles sob os cuidados de Apolo, como testemunhei recentemente.




3 comentários:

  1. Incrível, especialmente por desmistificar a "fama de mau" do pitbull que nada mais é que um animal, mas que quando nas mãos erradas, pode se tornar agressivo, por culpa dos donos irresponsáveis! Linda história!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, amizade no reino animal é mto emocionante, ainda mais vinda de um pitbull, que é considerado uma verdadeira fera! Eu acredito que os pits tem um bom coração, se tornam agressivos deviso a criação que recebem, são vítimas de donos sem nenhuma condição de educar ninguém, pessoas totalmente desequilibradas, pq qdo recebem carinho, amor, atenção se tornam docéis e amavéis assim como o Apolo!
    Linda história, belo exemplo, parabéns!!

    Flávia Calazans

    ResponderExcluir
  3. Você disse tudo, Flávia. Assino embaixo.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS