sexta-feira, 20 de maio de 2011

"DONO" MANDA ATIRAR NO PRÓPRIO CÃO.


 Este cão foi encontrado ontem sangrando muito na cabeça, andando desorientado pelas intermediações da Natal Pneus, na Av. Salgado Filho. Socorrido, foi levado rapidamente a uma clínica veterinária, onde foi reconhecido por todos os funcionários ao chegar.

Ao receber os primeiros socorros, foi diagnosticado que o cão sofreu um tiro. Sabendo quem era o "dono" do cão, entraram em contato com um funcionário dele, que não só confirmou que era o cão, como confirmou também que foi o próprio "dono" que ordenou que desse o tiro nele, para matá-lo.

Não posso oferecer mais detalhes, mas já se sabe quem é o autor dessa "proeza" . Mais tarde divulgarei no blog mais imagens.

Vamos torcer por ele!

Essas fotos são após o atendimento. Observem a situação física do animal: magro, maltratado.







Divulgue este banner em suas redes sociais. Espalhe essa idéia!


Leia mais:

ANIMAIS QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA, SEJA SOLIDÁRIO

32 comentários:

  1. Na boa, uma pessoa dessas não merece viver.

    ResponderExcluir
  2. Quem foi o monstro que mandou fazer isso? Tem que divulgar o nome sim!!
    E mais: a sociedade não deveria comprar mais um fiapo em suas lojas!!!
    É preciso que seja feita denúncia!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser feita a denuncia! É crime! De acordo como o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98)

    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    ResponderExcluir
  4. O animal é esse idiota que fez uma barbaridade, com um inocente, a justiça deveria obrigar esse louco a pagar todo o tratamento do animal,pra depois alguem com um grande coração adotalo, pois ele não era pra morrer.

    ResponderExcluir
  5. Divulguem o nome desse monstro e também o nome da empresa dele. Uma pessoa dessa não vale nada... O castigo dele será pago aqui mesmo...

    ResponderExcluir
  6. A denúncia já foi feita!!!

    ResponderExcluir
  7. A denúncia já foi feita!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente, vamos denunciar, urgente!!!

    ResponderExcluir
  9. O cão não morreu. O laudo sairá hoje.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS LIGAR PRA INTERTV... NO CONTEXTO DA FEIRA DE ADOÇÃO E PROMOÇÃO DO BEM ESTAR DOS ANIMAIS, UMA BRUTALIDADE DESSAS... TEM Q SER DENUNCIADA SIM!!!

    ResponderExcluir
  11. Tadinho do cachorro, não merecia passar por uma coisa dessas. Também acho que o nome do babaca que faz isso e a loja dele tem que ser publicados. Um idiota desse merece ir pra cadeia no mínimo =(

    ResponderExcluir
  12. Se nao queria mais...que doasse, mas matar um ser vivo!

    ResponderExcluir
  13. gente esse homem é um monstro!

    ResponderExcluir
  14. Gente, infelizmente não posso publicar os comentários que citam o mandante por precaução jurídica e não atrapalhe o andamento da denúncia. Espero que compreendam.

    ResponderExcluir
  15. gente, que absurdo.. ate chorei... n sei como uma pessoa faz isso. realmente, n eh uma pessoa, eh um monstro.

    ResponderExcluir
  16. Desculpe as palavras...mais o cara que fez isso eh um FDP!pq ele num deu um tiro nele no buraco de traz, queria o nome dessa desgraça pq se fez isso com um animal pode fazer com pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Por favor! Divulgue o nome dessa desgraça!....vamus fechar as lojas dele...O famoso boca a boca vai entrar em ação. queremos esse cara na cadeia e ainda ser obrigado pela justiça a cuidar de animais.

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu não posso divulgar nomes, nem publicar nada nesse sentido por aqui. Vontade não falta, mas não tenho como. Por isso alguns comentários não foram publicados, mas eu entendo perfeitamente a revolta de todos, que é a minha também.

    ResponderExcluir
  19. Ja foi feita alguma denuncia? como esta o andamento do caso? isso merece ser divulgado!

    ResponderExcluir
  20. É um Pit Bull ou um mestiço dele, mas é bem Pit Bull.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, quando vejo algo desse tipo me DAR UMA REVOLTA sem tamanho. Uma criatura que faz uma coisa dessas não deveria nem está no mundo. Com certeza, espero que ele QUEIME NO INFERNO SEU VAGABUNDO FDP!!!

    Espero que o cão sobreviva q que deus o proteja dessa dor...

    ESTOU SEM PALAVRAS...

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, o que posso garantir, e que, o que for possível fazer legalmente contra esse ser irracional, vai ser feito, quando ajudamos esse ser indefeso em nenhum momento imaginávamos o sofrimento desse ser, pois o sofrimento dele vem de antes do tiro, quando recebemos a noticia que o dono seria o responsável pelos maus-tratos, ficamos indignados, pois o mesmo não precisava agir de maneira tão marginal, agradeço a ajuda de todos e espero que justiça seja feita. Precisamos nos unir para mudar tais violências a esses animaizinhos que só nos trazem amor, felicidade e lealdade. Peço a Deus todos os dias que esse meu mais novo amigo esteja bem e que consiga se recuperar de todos esses tormentos e que encontre um lar onde possa ser amado. Com isso conheci pessoas de bom coração que estão nos ajudando e ajudando principalmente o nosso garoto vitorioso, e que ainda tem algumas lutas pela frente ate a sua real habilitação. Não citarei nomes pois prefiro preservar pessoas tão boas. Serei eternamente grato e vc’s... Cesar

    ResponderExcluir
  23. Depois os "irracionais" são os animais...Espero que a denúncia tenha realmente alguma ação e não fique apenas como mais uma denúncia em um país impune. Compreendo o fato de não ter a divulgação do nome desse "irracional" por questões jurídicas, mas espero que essa mesma justiça que o protege no anonimato, o considere culpado por crime ambiental e que realmente o faça pagar por seu ato tão cruel.(Celi)

    ResponderExcluir
  24. Fico deprimida e decepcionada cada vez que leio sobre os maus tratos aos irracionais. Nunca imaginei que os tais humanos fossem tão desumanos.Pior que a cada dia encontro mais animais abandonados porque os humanos não percebem que eles não são objetos de brinquedo.Responsabilidade e sensibilidade não é fácil de ser encontrado.

    ResponderExcluir
  25. Cristiano Montenegro24 de maio de 2011 às 07:53

    Qual o "motivo" que foi alegado pelo empregado para que fosse feito isso com o animal??? Sou criador e fico cada vez mais decepcionado com o tipo de proprietários que existem. Crio Dogue Alemão, Dogue de Bordeaux e American Staffordshire, quase não reproduzo, primeiro porque os cães de raças grandes não são valorizados no nosso Estado e segundo porque a maior dificuldade é achar pessoas que cuidem bem deles e quando acho até facilito baixando o preço do animal ou até dando, mas até para doar é difícil. As pessoas não veem os cães como um animal para se ter por 10 anos e que deve ser estudada sua raça, seu temperamento, suas necessidades de espaço e tipo de alimentação e cuidados veterinários. Parece que só dão valor quando o criador também dá valor ao cão vendendo por um preço bem alto porque senão o valor por exemplo de um tratamento veterinário vai ser maior que o valor pago pelo cão e não vai "valer a pena". Espero que esse Pit Bull se recupere e vá para um lar de uma pessoa com capacidade de criá-lo com dignidade e responsabilidade e que sirva de lição para que quem vá vender ou doar um cão veja que o seu animal pode acabar numa situação dessas.

    ResponderExcluir
  26. Estou muito triste pois acabei de saber que o nosso amigo TOBE, foi pra o céu hoje, não sei ao certo o diagnóstico, só sei que estava com uma anemia muito grande e os filhos de deus não conseguiram salvar a vida dele, fizeram o possível, mas deus achou melhor leva-lo, pois o sofrimento dele acabou, agora resta saber se o animal que contribuiu pra essa situação, consiga dormir, a consciencia vai lhe doer muito, tenho fé em deus que ele vai pagar de alguma forma, continuaremos nessa luta ele não pode passar impune, esse bicho.

    ResponderExcluir
  27. Como denunciar maus tratos

    http://www.anda.jor.br/wp-content/themes/anda/arquivos/manual_ANDA.pdf

    Está ai um manual.

    ResponderExcluir
  28. Como está o andamento do caso? Será preciso um abaixo-assinado para ir pra frente?
    vamos ter que ir na tv pontanegra?

    Temos que insistir e se unir!

    ResponderExcluir
  29. acredito que não devemos deixar impune pois a punição servirá pra inibir esses animais, que não tem coração e que só ve o dinheiro na frente.

    ResponderExcluir
  30. Gente, a promotoria do meio ambiente está ciente, já deu todas as orientações e totalmente receptiva a denúncia. Cabe somente as testemunhas agora.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS