domingo, 15 de maio de 2011

AJUDEM OS ANIMAIS DA PROTETORA VITÓRIA!


O blog Bichinhos Precisam de Lar foi criado com o objetivo de propagar aos leitores a posse responsável de animais de estimação, sua importância ao bem estar animal e humano, bem como o estímulo à adoção de animais abandonados que foram resgatados por protetores independentes e ainda pelos grupos e Ongs de Proteção Animal de nossa cidade.

Através deste trabalho, tomamos conhecimento de várias situações dramáticas vividas por estes animais e por seus protetores. Uma delas e a mais urgente é a dificuldade que a protetora independente Régia Vitória vem enfrentando para manter os mais de 110 animais, entre cães e gatos, que tirou das ruas em situação deplorável, e que hoje vivem sob seus cuidados na cidade de Parnamirim, protegidos dos maus-tratos, doenças e da fome.


Atualmente, como os custos com ultrapassam o previsto, os animais já vem sofrendo com a falta de medicamentos. Mas o problema principal é que também estão correndo sério risco de lhes faltar o principal para a sobrevivência, que é a alimentação, visto que os recursos para isto destinados praticamente acabaram. Por mês são consumidos cerca de 750 quilos!!! de ração para os animais, entre cães e gatos.

Lanço dessa forma um apelo, o mais forte, o mais importante e o mais urgente desde o surgimento deste blog, para que ajudem esses animais. Tal ato certamente irá minimizar o risco de não ter terem o alimento diário fundamental à sobrevivência.


Pedi que ela fizesse um levantamento do material que ela utiliza mensalmente para que eu pudesse ir atrás de ajuda.

Utilização mensal:

Ração: 750 quilos (675 kg para os cães e 75kg para os gatos)

Material de limpeza:

4 vassouras piaçava
12 garrafas de água sanitária
18 garrafas detergente 500 ml
2 desinfetantes (5 litros cada)
1 pacote de sabão em barra, 20 pacotes de sabão em pó (500 gramas).
8 panos de chão
3 rodos
48 sabonetes protex


Não estou incluindo no levantamento acima as despesas veterinárias, medicamentos, vacinas, gastos com água, energia elétrica e o pagamento da funcionária.


O apelo principal é para que ajudem com ração, mas toda forma de colaboração é bem muito vinda: medicamentos não utilizados (e que ainda estejam na validade), jornais velhos, material de limpeza em geral, comedouros...

Quem quiser ajudar, por favor, entre em contato comigo (Marcelo) através do e-mail: bichinhosprecisamdelar@gmail.com ou através do telefone (84) 9929-8002. Me comprometo a prestar conta de todas as doações aqui no site.

Quem quiser ajudar, pode deixar sua doação nos seguintes pontos:

Centro Veterinário São Francisco
Av. Romualdo Galvão, 928
Tel: (84) 3211-5191 / (84) 3201-2232

Asvet Assistência Veterinária Ltda
Av. Prudente Morais, 6121
Tel: (84) 3234-3912

Policlínica Animal Tarcísio Barreto
Rua Miosotis, 332 , Mirassol
Tel: (84) 3234-1939 
    

Alguns animais já estão disponiveis para adoção, confira no blog.

PRESTAÇÃO DE CONTAS:

41 comentários:

  1. Eles são lindos !!! Serão adotados se DEUS quiser!!!! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Na segunda imagem, o primeiro cão parece com Malu (cadelinha procurada e que postaram a foto aqui). Pode ser ela?

    ResponderExcluir
  3. Na realidade trata-se de um cão (inclusive sósia do meu também). De qualquer maneira posso confirmar isso.

    ResponderExcluir
  4. Qual é o telefone e o endereço do abrigo..

    ResponderExcluir
  5. Olá! Infelizmente, muita gente já abandonou animais na porta deste abrigo, que já ultrapassou o limite. Por esse motivo, preservo o endereço e o telefone da protetora. Caso tenha alguma dúvida, pode ligar para mim: (84) 9929-8002.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo trabalho dessa protetora. Pelas fotos percebemos como o local é limpo e os animais são bem tratados. Com certeza irei ajudar. E procurarei mobilizar outras pessoas para doarem ração. Parabéns pelo trabalho dela e do blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto adotar todos eles dá tanta pena que nós queremos adotar todos!!!!! eu adoro cachorros e todos os animais !!! bjs ana clara

    ResponderExcluir
  8. Ai, por mim eu adotaria todos tbm. Irei ajudar no que puder...entrarei em contato em breve. Estou divulgando bastante o trabalho de vcs! Sempre fui e sou a favor da adoção!! Beijos, @NayaraMarquesss.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela iniciativa da ajuda, Nayara! Espero ter na semana que vem, vários animais desse abrigo disponíveis para adoção. Vitória sempre conseguiu mantê-los, mas hoje passa por várias dificuldades, e como é um ser humano maravilhoso, não posso deixá-la na mão.

    ResponderExcluir
  10. Olá,onde trabalho nao vende raçao p/ caes, mas posso doar os 12 sabonetes protex, manda um email p/ mim shelyam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. eu posso doar algum detergente, eu costumo comprar um de talco q na verdade é para estabelecimentos comerciaise q rende 18 L, posso doar tbm o pacote de sabão em barra. me cntacte pelo e-mail para q eu possa acertar com alguem para entregar a doação.
    vanessa_cruz_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Entrarei em contato contigo sim, Vanessa, pode deixar. Obrigado pela iniciativa em ajudar esses animais!

    ResponderExcluir
  13. Com certeza, vamos ajudar! Sou professor em Parnamirim, pretendo desenvolver um projeto de conscientização na escola sobre esta questão. Hailton Mangabeira. hailtonmangabeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. eu fui a feira de adocao e fiquei apaichnada por cada caozinho que vi la eu tanben adotei um caozinho la o nome dele e vava mas nao pude trazer ele pra casa hoje pq ele esta em tratamento mas e so ele ficar bom e eu vou buscalo pois eu me apaixonei por ele a primeira vista. eu achoi que deveria ser mais divulgada as feiras de adocao porisso comtei pra todois os meus amigos sobre a feira de adocao tudo lindo de mais

    ResponderExcluir
  15. gostaria de saber se vocês precisam de um voluntário para ajudar no final de semana.. para dar banho, essas coisas!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola gostaria de saber o endereço de vcs . meu email e atelierartesefestas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nós somos um blog, não temos endereço. Se for em relação ao abrigo, não podemos informar, pois o sigilo é importante para impedir o abandono de animais.

    Agradeço também a quem se disponibilizou a ajuda como voluntário para dar banho e etc. Se houver necessidade, comunicarei por aqui. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  18. olá tudo bem! por favor quejo uma ajuda de vcs !eu ja adotei dois gatos de rua ! nao me liguei na castração deles. bem. um deles era uma gata e deu cria de 5 filhotes e naos ei oq fazer minha familia q abandonar na rua coisa q eu nao quero . mais tbm tousem condiçoes de crialos entao gostaria e vcs me ajudacem a arruma uns donos ou pegalos pra doação maia pra frente.sao 5 gatinhos lindos!meu telefone é 84 87037982 /91228971 sou da cidade da esperança..kaio

    ResponderExcluir
  19. Kaio, é o seguinte: fotografe todos os gatos e mande um e-mail com essa foto e descrição para bichinhosprecisamdelar@gmail.com Posso anunciá-los e você se responsabiliza em relação a adoção. Lembre a sua família que os gatinhos que nasceram não tem culpa se a mãe não foi castrada. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Não sei se é a mesma Vitória mas pelas fotos me pareceu que é o mesmo abrigo, no dia 22 de abril eu adotei um cão que estava lá, e pude ver o amor e cuidado que ela tem com os cães,por isso peço a todos que ajudem.

    ResponderExcluir
  21. adotar é tudo de bom !!! por isso ajude e se fosse voce passando fome? voce queria ajuda . sao so seres vivos animais vamos la nao deixe eles morrerem. faça a SUA parte.

    ResponderExcluir
  22. Marcelo, acredito que esta semana entrarei em contato com você para pegar umas doações aqui comigo. Se todos fizermos alguma coisa, não fica muito para ninguém. Mas se ninguém fizer nada, fica muito para a grande Vitória.

    ResponderExcluir
  23. Ei queeeero um desses. Como eu faço para adotar?

    ResponderExcluir
  24. Gentr eu qro adotar um,como eu faço????

    ResponderExcluir
  25. Arielly, em breve eu vou disponibilizar um formulário de adoção para que seja respondido pelos interessados, e daí quando aparecer o cão no perfil desejado eu entrarei em contato.

    ResponderExcluir
  26. Grande Marcelo, bom dia!
    Otima ideia do cartaz! Assim fica mais facil, ate para vc, que recolhe as doacoes em um mesmo local.

    A ideia de colocar uma conta tmb eh muito valida, pois pessoas que moram fora da cidade, ou mesmo do estado, poderam contribuir.

    Abs

    Romulo Murdock

    In God we trust!

    ResponderExcluir
  27. O quinto cachorrinho está paara adoção?! Ele é igualziinho ao meu Toddy, mais infelizmente o bichimho morreu tem como eu ficar com ele já tenho até o nome NESCAU....
    Aguardo resposta!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  28. Rômulo, realmente facilitará bastante. A princípio a idéia é que as doações sejam feitas através dos produtos, e não em espécie, mas quem estiver fora do RN, é só me contactar que eu combino como fazer isso. Recentemente recebi uma doação de fora e já converti em ração. Inclusive já entreguei a Vitória ontem.

    ResponderExcluir
  29. Eu adotei dois gatos. Mas não foi em abrigo. A mãe deles deu cria no quintal da minha mãe, fiquei com dó e peguei dois gatinhos pra criar. Não me arrependo sinto muito amor por eles e aconselho a todas as pessoas que tiverem condição a adotar um bicho.

    ResponderExcluir
  30. me chamo karen e sempre quis ser voluntária em uma ong, sou tosadora e tenho noções básicas de veterinária, se alguem souber de alguma ong nas redondezas natal por favor me avisem!!!
    email: gbrigasgrigas@hotmail.com
    tel: 84-99971938

    ResponderExcluir
  31. Próx da minha casa foi abandonada uma ninhada com 4 gatinhos. Meu pai me proibiu de pegá-los, porém, ainda assim peguei um deles, o restante morreu devido ao fato de estar chovendo naquela noite...agora meu pai me mandou arranjar um local para o gatinho, do contrário ele mesmo devolverá o gato às ruas! Preciso saber onde fica um abrigo de animais em Natal-RN, pois o gatinho não sabe se alimentar por conta própria e não sobreviverá se voltar às ruas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa. Infelizmente não conheço nenhum ong, ou protetor com disponibilidade para recolher esse gatinho, pois todos estão super sobrecarregados. Peço que negocie isso com seu pai, ou faça um apelo para algum amigo seu. Quem sabe não dá certo?

      Excluir
  32. Tenho um Labrador macho de 1 ano e 4 meses e gostaria de saber como faço pra arranjar um lar pra ele, pois minha mãe não tem saúde fisica para criar o bichinho. Ele é um animal mto docil e extramente inteligente, facil de aprender as coisas.

    Carol Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um e-mail para bichinhosprecisamdelar@gmail.com com fotos, descrição do cão e telefone para contato, que divulgarei aqui no blog. Abraços (Marcelo)

      Excluir
    2. Infelizmente não voltaram a me contactar, e não sei se foi adotado ou não.

      Excluir
    3. Caso ainda estejam interessados no labrador Bob entre em contato comigo pelo meu email
      Carolistituto@hotmail.com

      Excluir
  33. Ja adotaram o labrador?

    ResponderExcluir
  34. Tem algum filhote pra adotar ?

    ResponderExcluir
  35. Gatinho em perigo em ponta Negra. Sou turista e estou indo embora hoje. Dei comida para ele, porém se alguém nao tirar ele de lá ele vai morrer atropelado... Chorava muito de fome. Encontra- se nos fundos da pousada Apart hotel casa grande (84)32363401... Fui na recepção da pousada e a menina disse que nao podia fazer nada e que ninguém lá gostava de gatos. Quem puder ajudar!! Pf, me liguem (21) 88014636. Obrigada

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS