sábado, 28 de maio de 2011

AJUDE O ABRIGO DA PROTETORA VITÓRIA: 2ª PRESTAÇÃO DE CONTAS


2ª PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS DOAÇÕES FEITAS AOS ANIMAIS DA PROTETORA VITÓRIA.

Foram entregues hoje (28/05) à protetora Vitória e seus animais, através do intermédio deste blog e do grupo Au-que-mia as seguintes doações:

RAÇÃO DE CÃES - 65 Kg
RAÇÃO DE GATOS - 35 kg
17 LITROS DE ÁGUA SANITÁRIA
20 LITROS DE DESINFETANTE
12 SABONETES PROTEX
JORNAIS USADOS


Agradecemos de coração aos que estão ajudando. Esta semana doaram: Shely, Vera, Giulliana, Déa (Raquel), Crys, Raíssa, Royal Rações Ponta Negra, Patrícia e Dalva.



Quem quiser ajudar os animais da protetora Vitória doando ração, material de limpeza e etc., pode entrar em contato comigo através do telefone (84) 9929-8002 ou do e-mail bichinhosprecisamdelar@gmail.com

Para que se tenha uma idéia de quanto é alto o custo de manutenção desse espaço, as despesas mensais dela para a manutenção desses 110 animais, canis e gatis, é a seguinte:

Ração: 750 quilos (675 kg para os cães e 75kg para os gatos)

Material de limpeza:

4 vassouras piaçava
12 garrafas de água sanitária
18 garrafas detergente 500 ml
2 desinfetantes (5 litros cada)
1 pacote de sabão em barra, 20 pacotes de sabão em pó (500 gramas).
8 panos de chão
3 rodos
48 sabonetes protex




Não estou incluindo no levantamento acima as despesas veterinárias, medicamentos, vacinas, gastos com água, energia elétrica e o pagamento da funcionária.

Gente, o abrigo passa por uma crise financeira séria, por isso, essa campanha é permanente até que a situação se resolva. Tenho feito o possível para ajudar pessoalmente e através deste blog, e confesso a vocês que emocionalmente falando, não é uma missão fácil.

Leia mais:

4 comentários:

  1. Amados,

    Eu posso fazer a doação em que conta ja que estou em sampa? Vocês teriam a caixa Ec. Federal? Aproveito o ensejo e ajudo aquela outra cachorrinha que fiquei em "aberto" com o querido Marcelo.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli! Vou mandar um e-mail pra ti e vemos isso, tá bom? Obrigado desde já pela ajuda a esses bichinhos. Abraços, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Será que não seria possível organizar uma feira de adoção somente com os animais da protetora Vitória? Todos os animais são castrados? Poderíamos fazer isso, se ela quiser, é claro, até para "desafogar" um pouco as despesas dela. O que acham?

    ResponderExcluir
  4. Olhe, a idéia da feira é válida, porém nesse primeiro momento a minha idéia é anunciá-los no blog e em clínicas e tentar fazer esse processo com mais calma. Explico: Vitória passa por um momento difícl, e de fato precisa desafogar o abrigo, mas lidar com uma pessoa que cria (um nome delicado para coleciona) tantos animais não é fácil. Ela me disse ontem que tirar um animal de lá é como arrancar um pedaço dela. Veja bem, estamos diante de um quadro patológico. Não questiono de forma alguma o amor dela pelos animais, porque ela salvou muitos e muitos. O que quero dizer é que não está sendo nem um pouco fácil para ela digerir essa situação. Quando falo na palavra adoção, muitas vezes ela desconversa, coloca barreiras, quase como uma fuga. Para ela, essa situação (que ela mesmo criou involuntariamente) é nova e por muitas vezes sinto que a presença de outras pessoas como eu, dando alguma opinião, é encarada como uma invasão, e olhe que ela me tem como uma pessoa querida, de confiança. Quero, mesmo diante do sufoco, quebrar essas barreiras e fazer todo esse processo sem maiores traumas, pois para completar o contexto, ela sofre de Lupus, ou seja, quando o emocional vai para baixo, ela vai junto também. Por isso tanta prudência de minha parte.
    (Marcelo)

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS