domingo, 5 de dezembro de 2010

A PONTE DO ARCO-ÍRIS *



Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco-Íris. Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos . Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. .

Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.

Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.

Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.

Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris.

(Autor desconhecido)

* Dedicado a Lolinha, que nos deixou de forma inesperada semana passada, com apenas 1 ano e meio de vida. Que saudades!

2 comentários:

  1. Muito linda essa mensagem.
    Ao ler lembrei muito do meu "negão",meu grande amigo que virou estrelinha há 2anos,tenho certeza que um dia nos encontraremos e vamos matar toda essa saudade.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o nome do lugar onde nossos animais queridos estão quando partem desse mundo, mas tenho a conviccão de que é um lugar muito especial, pq são criaturas de Deus, deixadas pelo Pai para nos ensinar o que é amor gratuito, sem interesses ou mentiras.Feliz que tem a oportunidade de conviver com esses seres tão especiais. SAUDADES AIRON, ARGUS, KADU, LEDY, que devem tá bagunçando muito no céu dos bichos

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS