quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

12 CÃES HERÓIS (BRAZUCAS) E SUAS INCRÍVEIS FAÇANHAS

 Xuxa, uma heroína vítima da ingratidão humana

BRUTUS

Cruzamento de pastor alemão com rottweiler, Brutus salvou no ano de 2006, uma criança de 2 anos do bote de uma cobra jararaca de 2 metros. A criança brincava sozinha no quintal de casa, no bairro de Santa Teresa (Rio de Janeiro - RJ). Da janela da cozinha, a mãe, Flávia Pereira de Almeida, ouviu o cão grunir e o filho gritar, e acionou a guarda municipal. Ao chegarem, os guardas se depararam com o cão já agonizando e a cobra tentando dar o bote em Miguel. Agindo rápido, eles conseguiram capturar a jararaca e salvar a criança. O cão conseguiu ser salvo.

Em depoimento no ano de 2009 no http://fotolog.terra.com.br/filhos_do_coracao:101o pai de Miguel, Guilherme Azeredo, disse o seguinte:

"Queria na verdade contar o que realmente aconteceu neste agosto/2006. Foi o seguinte: O meu filho Miguel brincava no quintal de casa com seus brinquedos e com o olhar atento de nosso cão de nome Brutus, foi quando uma cobra Jararaca desceu o barranco e se alojou junto ao bebedouro do cão, imediatamente Brutus encurralou a cobra e passou a latir, foi quando minha esposa ouviu pegou o Miguel e chamou os Guardas Municipais, eu estava viajando, Brutus continuou a enfrentar a Jararaca até que o mesmo a atacou, mordendo a mesma, mas não teve jeito, Brutus também foi picado, mas graças ao Veterinário do Brutus, conseguiu o soro e após seis horas depois de picado Brutus tomou o soro e se recuperou totalmente, para felecidade geral de todos. Os guardas deram o destino correto a serpente a mesma foi solta em area de mata atlantica longe das pessoas. Deixo aqui o meu alerta, se possível evite matar as cobras elas tem um papel fundamental junto ao meio ambiente. um abraço a todos." 

PITUCA

Em junho deste ano, a cadelinha SRD Pituca ajudou a equipe de salvamento a encontrar seu dono, o agricultor Joaquim Signorini, um idoso de 91 anos, que estava desaparecido havia 17 horas.

Pituca passou a noite ao lado do tutor que estava perdido em uma mata. Os latidos da cadela ajudaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental a encontrar Joaquim. Quando o socorro chegou, a cachorra saiu correndo e voltou para casa. Esse foi o desfecho de uma história emocionante que aconteceu em Bady Bassitt, interior paulista.

Acompanhe nosso blog no Twitter

Juntos, Pituca e Joaquim tomaram chuva, passaram fome e enfrentaram frio de 9ºC. A fidelidade da cachorra foi essencial para que o velhinho - que sofre de mal de Alzheimer - fosse encontrado com vida.

LAIKA

Em 2007, uma cadela vira-lata levou um tiro na cabeça e ainda assim salvou a dona, na cidade de Viamão-RS. Romilda Nunes, 48 anos, cuidava da residência com os dois filhos quando seu ex-marido, armado, tentou entrar na casa.

Ele invadiu o pátio da residência fazendo com que a cadela Laika o atacasse. A cadelinha levou um tiro na cabeça, mas continuou a perseguir o agressor, que pulou o muro e fugiu. Laika foi medicada e conseguiu se salvar.

BRUNA

Em outubro de 2007, o portador de deficiência física Paulo Sergio Moreno de Jesus, 38 anos, foi salvo pela cadela dele do ataque de um pit bull, na cidade de Bataguassu-MS. A cadela, chamada Bruna, sofreu cortes profundos no focinho e nas orelhas, mas sobreviveu.
Jesus estava transitando pela calçada quando um cão da raça pit bull, enfurecido, tentou atacá-lo. O animal foi contido por Bruna.

De acordo com Jesus, Bruna caminhava ao seu lado quando o pit bull começou a rosnar. "Ela pulava e ficava na minha frente sempre que o cachorro tentava me atacar", disse. Por várias vezes o pit bull tentou atacá-lo. Um policial teve de ajudar Jesus durante uma das investidas do cachorro.

"Eu a conheci há dois anos. Ela vivia com outros cachorros de rua. Sempre que passava por lá, ela me seguia. Comprava algo para comer e dava para ela. Peguei carinho. Agora, ela não larga de mim", disse Jesus.

YUKI

Em agosto de 2007, depois de ser mantida refém por seqüestradores, uma comerciante de Caxias do Sul-RS contou com a amizade do cachorro de estimação para ser libertada em um matagal.

A tutora de Yuki, um shar pei de 4 anos, foi vÍtima de um seqüestro quando chegava em casa. Enquanto o portão fechava, dois homens entraram na garagem e cercaram o carro da comerciante.

Depois de revirarem o apartamento em busca de dinheiro, os criminosos levaram a mulher e o cão até um matagal no carro da vítima. Os dois foram amarrados a uma árvore. Só que Yuki conseguiu se soltar da coleira e correu em direção a eles, os homens, sem saber o que fazer, fugiram do local.


CATITA

A vira-lata Catita salvou seus donos, duas crianças, do ataque de um feroz pitbull no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1999. Ela deixou os filhotes e correu para acudir os meninos. Acabou perdendo um pedaço da orelha, mas conseguiu afastar o outro cachorro. Ela faleceu em 2002, com 10 anos de idade.

DIOGO

O pastor-alemão, membro da Polícia Militar, salvou um grupo de 11 crianças e adolescentes evangélicos que se perderam na Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP). Fazia dois dias que os garotos passavam frio e fome, isolados na mata fechada.

PAM

Um filhote de vira-lata chamado Pam impediu que 180 presos fugissem da Casa de Custódia Muniz Sodré, em Bangu, no Rio de Janeiro. Percebendo a movimentação dos bandidos, o cachorro passou a latir e os agentes penitenciários foram ver o que estava acontecendo. No meio do tiroteio que se seguiu, o herói da história foi atingido na pata.

TARZAN

Um aposentado de 74 anos foi salvo pelo pastor-alemão, que farejou o local onde ele era mantido refém por seqüestradores. O caso ocorreu em setembro de 2002.

O homem que mantinha Juan de Dios Gimenes cativo em um trecho de mata fechada nas proximidades de Ribeirão Pires (SP) aguardava o retorno de seus companheiros, que tinham se dirigido a um banco para sacar o dinheiro da conta da vítima. Tarzan e seu dono estavam passeando no local quando o animal farejou algo estranho.

TATÁ

Os latidos da vira-lata chamaram a atenção de Almir Caldas. Debaixo de uma forte chuva, ele foi até o quintal de sua chácara, que fica trás de uma ferrovia, para ver qual era o problema. Encontrou Tatá com a corda da coleira esticada, levantando as patas na direção de um enorme buraco aberto pelas águas sob a linha do trem que atravessa o Campo Limpo, em São Paulo. Na tarde do dia 29 de março de 2006, o aposentado decidiu ficar sinalizando na frente da cratera de 15 metros e conseguiu evitar que um trem, com 250 passageiros, sofresse um acidente.

Mailo
MAILO

Um cão viralatinha salvou em abril de 2008 duas crianças de um ataque de um  pit bull, na cidade de Sorocaba-SP. Os garotos ficaram assustados quando viram o cão, e ao perceber que o o pit bull avançava em direção a eles, Mailo atacou o cão, e após um briga feia, o pit bull saiu correndo. O herói das crianças ficou todo machucado, mas conseguiu se recuperar.

XUXA

Em setembro de 2002, dois rottweillers e um pitt-bull avançaram em uma mulher e seu bebê. Os dois teriam se machucado seriamente, não fosse a intervenção desta cadelinha vira-lata, que morava na Praia da enseada, no Guarujá. Ela lutou contra os outros animais e precisou sofrer uma cirurgia para se recuperar dos ferimentos. Passada toda a baladação da mídia, Xuxa voltou depois para as ruas, onde morreu de desnutrição.

Fontes de pesquisa:

http://g1.globo.com/
http://noticias.terra.com.br/
http://fotolog.terra.com.br/
http://www.odia.com.br/
http://www.estadao.com.br/
http://www.guiadoscuriosos.com.br/
http://www.redebomdia.com.br/

Leia +

12 comentários:

  1. Ai, pelamor... como tiveram coragem de devolver a Xuxa às ruas? Meu deus, depois dessa eu faria da razão da minha vida o bem estar dessa cadelinha.
    Já faço isso por muito menos!

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é que é ser humano e ser a imagem de Deus,animal salva vidas,mas vidas nao salvam um animal.Depois dessa o amor morreu

    ResponderExcluir
  3. Pobre Xuxa. O ser humano a cada dia me da mais desgosto.

    ResponderExcluir
  4. A mulher e o filho são salvas pela Xuxa, e essa infeliz nem p/ ajudar a cadelinha! Ela deve a vida a Xuxa!
    Espero que a Xuxa tenha descansado em paz e não sofrido muito, pq eu sei que sofrer ela sofreu!

    Por isso acho importante essas matérias para nós protetores mostrarmos a aqueles que não protegem e tentarmos mudar alguem!

    ResponderExcluir
  5. Revoooolta!!
    como tem coragem de devolver Xuxa para as ruas??
    ela deve a vida dela e de seu bebe!!
    que mundo é esse?
    essa mulher merecia ter morrido...o bebe não! só a mulher... ¬¬

    amo meus dois cachorros...daria minha vida por elees e eles nem me salvaram... se tivessem me salvado nao sei nem como seria...pq ja faço tudo para que sejam felizes e saudaveis e EXTREMAMENTE AMADOS!

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais conheço o ser humano mais gosto da minha Sohie.

    ResponderExcluir
  7. Eu tou louca para saber qm é ela e detona-la pelo twitter efacebook!

    ResponderExcluir
  8. Como um ser humano tem coragem de não retribuir uma atitude tão linda e pura como a da cachorrinha Xuxa? Eu teria levado pra minha casa, dado tudo do bom e do melhor... Ingrata...

    ResponderExcluir
  9. Acho que se revoltar é muito pouco... Nossa.... é TER coragem, qr dizer é não ter coração... Tenho duas cadelas vira-latas, uma delas criou 4 filhotes, por mim ficava com todos eles, mas minha mãe nõa qr deixar, mesmo sabendo q para qm vamos doar, eles serão bem tratados, mesmo assim morro de medo d q uma injustiça dessa acontaça com els... Deus os livre de todo o mal... Q onde a Xuxa estiver, fique em paz....

    ResponderExcluir
  10. Coisa linda esses cães, mas infelizmente muitos não tem a recompensa que merecem! Xuxa é um exemplo. O ser humano é o único na face da terra que consegue ser cruel, por atos ou omissões ! Isso não somente com os cães, tbem com qualquer outro em situação inferior a ele. Aqui se incluem outros animais como os bois, galinhas, porcos, etc, se não acreditam procurem se informar como é feito os abates desses animais e mesmo como se consegue o leite da vaca!

    ResponderExcluir
  11. Eu torturo diariamente meu animal. CALMA! É que tenho que sair para trabalhar, e a Shakira me lança aquele olhar! Quase que implorando para que eu fique. Mas vale a pena, quando eu chego, mesmo quando ela põe o apartamento de cabeça para baixo, mas vem, com o rabinho abanando, e me lambe todo o rosto. Como dizia o Zeca Pagodinho "não é pedigree, mas é uma graça, é um amor sem fim, minha vira-latas..." Como eu amo a minha filha de 4 patas. Minha noiva precisa viajar, e chora de saudades dela...é uma coisa sem explicação. Me lembro de todos os cães que eu tive. Esse texto é difícil de ler sem se emocionar. Hoje, na casa dos meus pais, ainda vive a Babalú, que já está com 16 anos. E cedo ou tarde, nos deixará. Já perdi a Pitchula, que morreu embaixo da minha cama. Mas como todos muito próximos dela nos últimos dias. Acho que esse era o desejo dela.


    Sérgio Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Fiquei revoltada com a estória da Xuxa. Mas é bem tipico do ser humano, a ingratidão. Agora vem cá, moderador do Blog, publicar salvamentos de "ataque de Pitbul" é um incentivo para que continue o mito de que todo pit é um assassino circulando impune pelas ruas. É uma raça que pode ser tão dócil quanto qualquer outra, se bem educado.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS