terça-feira, 26 de outubro de 2010

UNIVERSALIZANDO O AMOR PELOS ANIMAIS

 
Por Flávio Rezende

Admiro todas as pessoas que dedicam parte do seu tempo para defender causas diversas. Tem gente cuidando de crianças com câncer. Tem aqueles que se entregam de corpo e alma na defesa de nossos recursos naturais. Tem seres que levam conforto espiritual e alimentos para áreas carentes do nosso querido planeta Terra e, tem ainda, os que defendem os animais e, é para estes, que direciono hoje minhas reflexões aqui eternizadas em arial, corpo de letra que gosto e que nutro especial prazer visual na tela no meu computador.

Tenho lido, ouvido e presenciado atuações variadas no campo da defesa dos animais. Acho tudo lindo e maravilhoso, mas faço aqui um apelo, para que os seres que defendem estas causas sejam mais específicos na denominação daquilo que eles realmente defendem.

Vou tentar ser mais claro. Quando a pessoa come vacas, galinhas, peixes, bodes ou arribaçãs, não pode dizer que defende os animais. É preciso ser mais claro, afirmando que defende cães, gatos ou golfinhos, por exemplo. Quem defende os animais, não pode matá-los indiretamente, pois quem come, na verdade compartilha o ato fúnebre.

Quem realmente. Quem sinceramente. Quem sem hipocrisia defende os animais de maus tratos, de extinção ou de cárcere privado, necessariamente precisa ser vegetariano, pois não tem coisa pior que a morte. Vejo muita gente defendendo burros, por exemplo, de chicotadas, mas come uma vaca em seguida. Vejo pessoas revoltadas, histéricas com outros seres que espancam os cães, mas comem uma galinha no almoço.

A luta em prol do reino animal. A defesa dos irmãos da fauna mundial, precisa ser feita de maneira correta: preservando suas vidas.

Não sou contra nenhum engajamento e acho que é melhor defender uns e comer outros, do que não defender nenhum, mas seria coerente da parte dos que anunciam por ai que defende os animais, que os nomine, tipo: eu defendo os cães. Eu defendo os golfinhos ou eu defendo os gatos.

Se for para defender os animais, uma palavra que envolve todos, a pessoa precisa ser vegetariana, afinal que defensor é esse que os come, os mata?

Ser vegetariano hoje não implica em ficar amarelo, sem vida, desprovido de vitaminas e proteínas. A cada dia que passa as pesquisas provam que as pessoas vegetarianas são mais saudáveis, vivem mais e com vitalidade.

Continuo apreciando os defensores dos animais e, torcendo, para que ampliem essa defesa para todos, pois assim, viveremos em harmonia global, numa convivência pacífica com os irmãos dos demais reinos e, alimentados de maneira saudável, com corpos ativos e mentes lívidas, numa harmonia sem igual, de alto teor: espiritual.

flavioldrezende@gmail.com
http://www.casadobem.org.br

2 comentários:

  1. Super Amei esse texto!! é nisso que acredito e tenho convicção que o correto é ser assim!!!
    Vou copiar para postar no meu blog esse texto, pode ser?
    Viva os vegans.. ou os que conseguem o se-los até o ponto de não prejudicar nenhum ser vivo!
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Claro, Mylena! Temos que divulgar e difundir aquilo em que acreditamos. Abração na bicharada! : D

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS