domingo, 20 de novembro de 2011

POODLE ABANDONADO PELOS "DONOS" VIVE NAS RUAS E PRECISA COM URGÊNCIA DE UM LAR TEMPORÁRIO OU DEFINITIVO


Gente, agora há pouco recebi um e-mail e me deparei com um apelo sobre um cão que foi abandonado pelos donos em um condomínio. Fiquei bem revoltado com a situação, e a minha vontade de cara foi de resgatá-lo, mas mantendo 3 animais em clínicas esperando por adoção, infelizmente a situação foge ao meu alcance. Por isso, sem fazer julgamentos nesse momento, peço a quem puder - com urgência - que ofereça um lar temporário a esta criatura, ou mesmo o adote. Para que entendam melhor, reproduzo o e-mail que recebi:

"Já faz um mês que um cachorrinho foi abandonado por seus donos aqui em frente ao meu bloco, no serrambi 1. Segundo relatos dos vizinhos os antigos donos se mudaram para Ponta Negra e largaram o cachorrinho aqui. Na verdade é uma história muito estranha, primeiro porque os vizinhos não entendem porque ele foi abadonado se era tão apegado a familia, dormia no quarto com eles e depois o filho do dono do cachorro ainda mora no prédio e segundo algumas vizinhas ficou revoltado com seus pais porque abandonaram o cachorro, mas se ele achou tão horrivel porque ele não ficou com o cachorro para ele???? 
 

No começo a gente chegou a ver vasilha com comida e água... mas passou uns três dias e nãos vimos mais, daí eu e meu esposo começamos a colocar comida e água para ele. Inclusive as vizinhas achavam que quem colocava comida para ele era o filho do dono ou o dono que tava vindo, mas quando mostrei onde eu colocava elas ficaram meio que chocadas, tipo "e são vocês que tão colocando comida para ele???"

Enfim essa é a história do Floquinho (esse é o nome dele) e  o mais triste dessa história (e talvez o mais bonito da personalidade do cachorro) é que até hoje o pobre animal não sai de frente da sua antiga casa na esperança que seus donos voltem para buscá-lo. Nem quando está chovendo ele sai de lá, fica no relento de dia e de noite.


Infelizmente eu e meu esposo não temos como abrigá-lo e tenha certeza que se pudessemos já teriamos feito porque me parte o coração todos os dias quando eu saiu para o trabalho e chego que vejo que ele está lá, todo tristinho esperando seus donos. O que podemos fazer estamos fazendo que é dar comida, água e um pouco de carinho todos os dias. Parece ser um cachorro bem dócil, meio desconfiado ainda, mas muito fofo e aos poucos já está se acostumando com a gente (na verdade com meu marido pq eu tenho um pouquinho de medoooo).

Na verdade preciso da sua ajuda para me ajudar a encontrar um lar para ele,  que merece uma chance de ter um lar de verdade com pessoas decentes."

Contato da pessoa que me contactou: (84) 9444-2315. 

Para quem quiser tratar diretamente comigo,  Marcelo, o meu telefone é (84) 9929-8002.

10 comentários:

  1. Ainda me surpreendo com a atitude destes "humanos irracionais". E a fidelidade de Floquinho é comovente. Vou divulgar. Mande-me notícias de Juninho. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como eu queria adotá-lo, mas não posso, moro em Brasília. Tadinho...como alguém tem coragem de fazer isso??? Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo!Vc sabe se ele pode vir castrado? é que tenho 3 femeas sem castração, mas fico de coração partido...queria muito ele, porem tenho medo de alguma doença tipo do carrapato, mas se vier com todos os exames pode ser.....pena como fazem isso, meu DEUS!!!!!!!!!!!!!!!
    mavbcf@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa situação ainda está se desenrolando de uma forma estranha. Vou aguardar mais um pouco para expôr o que está acontecendo no blog.

    Micheline, Juninho foi adotado hoje. Pense positivo para tudo dar certo, porque o bichinho demorou demais para ser adotado.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, postem notícias dele. Estou na torcida para q ele consiga um lar.

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpas por não ter postado mais nada sobre ele, mas existe uma situação se desenrolando, que prefiro não expôr aqui no blog agora, só quando estiver tudo resolvido.

    Surgiram pessoas interessadas em Floquinho, mas estão colocando dificuldades, enfim...estou um pouco decepcionado.

    ResponderExcluir
  7. Adoro vira-latas mas sonho tanto em ter um poodle e as pessoas abandonam assim... aliás, não se abandona nenhum bichinho, de forma alguma. Um dia ainda consigo adotar o poodle lindo como esse. Pena que estou longe, aqui em Fortaleza. Lindo, lindo! Tomara que tanto ele quanto o outro poodlezinho encontrem logo um lar amoroso.

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, como está a situação de Floquinho. ainda continua a mesma? Morando com ninguém e dormindo ao relento? Eu queria colocar a foto dele no meu facebook e no meu orkut para ajudar a arrumar alguém para adotá-lo,mas vi que você já encontrou pessoas para adotá-lo só que lá no condomínio criaram caso para deixar levarem o Floquinho. E agora, como está a situação?

    ResponderExcluir
  9. Andreia, até onde sei, a situação continua a mesma. Estava esperando a Mostra de Adoção passar e colocar novamente o ritmo das coisas em dia para procurar as pessoas que se interessaram nele e ver a possibilidade de mudar isso. Assim que tiver um tempinho essa semana, tentarei ver isso. Eu adoraria resgatá-lo, mas com 2 animais salvos sob minha responsabilidade (e de minha esposa) em clínicas, e vindo de altas despesas com outros, não posso nem fazer isso agora, mas tentarei viabilizar que alguém possa.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, nem precisa ir tão longe pra ver esse tipo de crueldade..
    Eu moro ao lado, no Serrambi 3.
    Eu gostaria de saber como é o comportamento dele, se é agressivo, ativo.. Porque aqui no Serrambi 3 a política de condomínio é mais rígida e tenho vizinhos muito chatos.

    Infelizmente não posso ficar com ele porque estou desempregada e não tenho como arcar com as despesas de floquinho, e ainda por cima faço faculdade e outro curso, não disponho de tempo para educá-lo, e passear com ele..

    Fico muito triste de não poder ajudar.. Choro só de ler a reportagem. Desejo sorte! Esse cãozinho não merece tal desprezo.. Vou divulgar!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS