segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CAVALO GRAVEMENTE QUEIMADO PRECISA DE AJUDA URGENTE


No dia 28/10, este cavalo, batizado de Vitório, foi vítima de queimaduras gravíssimas, pois uma criança de 8 anos, com problemas mentais - filho de uma carroceira - ateou fogo em um barraco, aonde Vitório estava amarrado, e acabou sendo queimado. Ele está sob cuidados veterinários e abrigado na sede da ONG Patamada,  mas está precisando  muito de ajuda nos custos de seu tratamento. Lembrando que o tratamento de um animal desse porte é sempre mais alto, ainda mais devido a gravidade das lesões.


Neste momento, ele está necessitando com urgência de:

Oléo de Girassol
Spray prata (que espanta espanta moscas e serve de antibiótico)
Antibiótico - Pencivet Plus
Feno

Quem puder ajudar financeiramente, disponibilizo a conta da ONG PATAMADA:

Banco: Caixa Econômica
Agência. 2008
Op.: 022
Conta: 254-2
CNPJ: 12.273.307/0001-45
Fav.: ONG Pata Amada 

Sugiro que quem for fazer alguma doação, ou mesmo quiser saber mais informações, que ligue diretamente para Dona Elenice, presidente da Patamada: (84) 3618-1624 ou (84) 9936-8290

Foi criada também uma página no facebook para repassar informações sobre Vitório. Para acessá-la, clique aqui

Aproveitando essa postagem, convido a todos a fazerem parte do abaixo-assinado pelo fim das carroças em Natal (RN).

14 comentários:

  1. Garanto que o assassino debil mental nem vai pro Hospicio que é seu liugar! E saeus pais pra CADEIA

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus e os responsáveis por isso??? ninguém vai fazer nada contra esses seres inferiores? coitadinho desse pobre animal.

    ResponderExcluir
  3. Vou doar o spray de prata. Marquei de deixar com o pessoal da clínica do Dr. Tarcísio. Tadinho, dói muito ver uma situação dessas. Tive um sonho ontem com ele me pedindo ajuda. Vou lá o mais rápido que puder. Que Deus ajude à todas suas criaturas.

    ResponderExcluir
  4. teria que fazer o mesmo que fizeram com ele!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, gostaria muito de saber em que situação está esse cavalo! Estão precisando d alguma ajuda ainda?!

    ResponderExcluir
  6. Vitório está bem melhor. Para saber mais, entre neste link: http://goo.gl/d4qPO

    ResponderExcluir
  7. O blog luta pelos animais. A minha luta e pelo respeito aos doentes mentais. Os comentarios acima sao altamente preconceituosos, feitos por pessoas que certamente nao conhecem de perto o que e a doenca mental. O portador de retardo mental em tela certamente nao ateou fogo por sadismo, ou maldade, ele apenas nao tinha juizo critico do que estava fazendo. E o fardo que carregam os pais de uma crianca doente mental nao pode ser mensurado por voces que, do conforto das suas vidas tranquilas, digitam as barbaridades acima contra os mesmos. Facam como os autores do blog, que eu bem conheco e certamente sao contra qualquer tipo de preconceito, e concentrem suas energias na ajuda do pobre animal. A crianca e seus pais ja devem estar traumatizados o suficiente com o ocorrido e ja deviam sofrer o suficiente a cada dia, nao precisam da punicao que voces tanto anseiam do alto da sua ignorancia.
    Filipe Teodoro - psiquiatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima colocação Filipe,
      Eu me chateio com tais comentários, infelizmente fazemos parte de uma sociedade que não se preocupa em resolver o problema e sim achar um culpado pára o mesmo... lamentável
      Patricia de Queiroz

      Excluir
  8. Gostaria de saber como estar o vitorio hoje,vc´s poderia colocar fotos ??fiquei muito triste quando vi a situação ....

    ResponderExcluir
  9. Eu mataria esse retardado se o visse aqui em Natal. Isso é uma crueldade, nem um retardado faria isso. Gentinha inútil que merece morrer, assim como seus pais que o deixaram sozinho com o animal...
    Sou amantes dos bichos: saudáveis, com um lar e uma família que o tratem bem. Prefiro animais do que gente. Animais são tudo de bom.
    Essas coisas me revoltam e a cada dia que vejo essas crueldades me sinto enojada.

    ResponderExcluir
  10. Não seria melhor sacrificar? coitado do cavalo, é horrível e doloroso essas imagens.Acho que Vitorio devia ser sacrificado para ficar protegido da maldade e do descaso dos humanos

    ResponderExcluir
  11. A questão não é só as queimaduras, se observar bem esse animal já vinha sofrendo maus tratos há muito tempo, basta olhar pra vê que ele está cadavérico. Com certeza passando fome, sede, carregando peso além de sua capacidade física e de brinde muitas, muitas chicotadas.
    Aí fica a pergunta: será que realmente foi assim da forma que contaram? Essa criança também é responsável pelos sofrimentos anteriores às queimaduras?
    Sei que esse animal é digno de pena, mas se nós ficarmos só questionando os fatos não vai levar a nada porque todos nós sabemos que ele será mais um sofrendo monstruosidade e ninguém será punido. Independente do caso dele, nós temos que ajudar com doações por menor que seja a esses anjos que Deus deixa na Terra para cuidar desses inocentes tão indefesos e também lutar para que a lei seja mais severa, nada de fiança, cestas básica (é gente porque só no Brasil crime é pago com alimentação) e denunciar: bate foto coloque no Face, filme e coloque na internet, mande por e-mail, chame a mídia, chame a polícia, DENUNCIE,DENUNCIE E DENUNCIE, NÃO PODEMOS FICAR PASSIVO.
    Porque cada dia que ando nas ruas eu fico mais indignada com as cenas dos carroceiros, é um absurdo encontrar animais de madrugada trabalhando, fins de semanas e feriados, andando de uma zona a outra – eu digo isso porque carroceiro vejo carroceiro vindo pela rota do sol para Cidade Verde e Ponta Negra, de Satélite para Salgado Filho, etc.. Lembrando que esses animais ficam passando de mão em mão, um parente trabalha durante o dia e outro trabalha com ele durante a noite com a madrugada. Eu e a minha família há muitos anos não contrata NENHUM serviço de carroceiro, não compra em casas de materiais de construção que tem como meio de entrega o uso de animal de tração e não vamos a circo que tem animais como atração. Os problemas não param por aí não e os cachorros que é muito comum casas, comércios e construções ficarem feriados, feriados prolongados e fins de semanas com cachorros fazendo o serviço de vigia e não aparece ninguém para colocar água e comida, eu mesmo já alimentei vários animais que ficam fazendo esse serviço e em casas de praia, a mesma coisa.
    Por isso parabenizo a ONG PATAMADA pela participação na audiência que foi realizada no dia 03 de setembro de 2012, na Câmara Municipal de Natal, com o tema “A atual situação dos carroceiros do Município do Natal”, ONDE SE PRETENDIA, eu digo pretendia, porque mais uma vez nenhuns dos representantes dos órgãos competentes da PREFEITURA compareceram para debater ou trazer soluções e justificar pelo menos porque os projetos que foram elaborados em 2011 nunca foram colocados em prática e...
    mais uma vez, vai ficar tudo na gaveta, e que Deus e esses anjos das ONGs protejam esses inocentes.

    ResponderExcluir
  12. basta ser um bom observador para perceber que ele já havia sendo maltratado, sem contar que nosso amigo acima tem razão em relação aos carroceiros, só que o problema das pessoas é "olhar" e não "ver" fico cada dia mais indignado com os "humanos" não estou aqui para ser preconceituosa com crianças doentes mentais e tals, o problema é que se fosse com uma pessoa que tivesse acontecido este fato lastimável, provavelmente alguem teria que responder! é isso que temos que intender cara não tem diferença nenhuma de um "humano"!!!!!é um animal como nós somos animais e merece o mesmo tratamento que nós temos ou gostariamos de ter e as memas leis que se aplicam a nós deveriam se aplicar a eles! acorda cara! enquanto tu não considerar os animais como tu mesmo,ou como teu amigo, irmão etc...nunca vais amar um animal de verdade ao menos esta é minha opinião. Espero que antes de eu morrer possa ver isso realizado!

    "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." --Philip Ochoa


    Boa sorte Vitório, que depois de todo este sofrimento você possa encontrar um lar feliz, com amigos de verdade s2

    ResponderExcluir
  13. Prezada Patrícia se fosse seu filho, irmão ou seu tio, avô, etc... tenho certeza que além de resolver o problema você também gostaria de saber quem é o culpado e com certeza gostaria que o culpado fosse julgado. pare e pense por favor, não seja mais um alienado mediocre!!!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS