segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SEU APELIDO PODE SER SORTE

Fubika


Por Fernanda Mossmann

Sempre gostei de animais, principalmente de cachorros e hoje tenho dois “viras”. Eles são únicos, pois a misturinha de raças que foi feita para gerar esses dois peludos ninguém tem a receita. Kalu é grande, tem pelo dourado é calma, educada e abençoada com o poder da telepatia. Ela sabe quando eu tive um dia difícil no trabalho e preciso de um carinho, ela sabe quando eu me estressei no trânsito e preciso de alguns minutos de silêncio para relaxar..... Kalu já passou por maus bocados e, apesar de dizerem que cães não vivem do passado, tenho certeza que a sua experiência de vida lhe deu toda essa sabedoria e a faz apreciar a vida que tem hoje. Meio desconfiada no começo - assim que foi adotada por mim, passou dois dias escondida embaixo da mesa – cheguei a pensar que não nos daríamos bem, mas estava enganada. Recentemente Kalu ganhou um amigo: Fubika.

Kalu e Fubika

Estávamos na nossa caminhada habitual quando Kalu avistou um filhote revirando o lixo aqui perto de casa. Ele veio todo cheio de alegria puxar conversa. Adivinha se nós resistimos?? Mais um membro para a família. Kalu é uma Lady e Fubika é do capeta!!!

Kalu

Kalu tem uma elegância natural, já Fubika....tem um charme irresistível! Eu sei que nós três tivemos muita sorte - Fubika um pouco mais cedo que a Kalu, já adulta quando a conheci, - e quem nem todos os cães que eu vejo vagando por aí terão essa sorte. Mas quando você adotar um peludinho que estava precisando de ajuda, você será a sorte dele, você será a mega sena acumulada que ele vinha sonhando por um bom tempo e com certeza ele saberá como agradecer.

Leia também:

POR QUE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO?
CONFIRA A LISTA DOS CÃES QUE PRECISAM DE UM LAR

Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes de relacionamento abaixo

8 comentários:

  1. Luiza Regina Pessoa Costa15 de novembro de 2010 às 20:22

    eu tenho 4 cachorros todos vira-latas, e adotados, 3 deles com problemas, uma tinha sarna, outro foi atropelado, e o mais velho eu já encontrei ceguinho. O que foi atropelado o veterinario disse que tinhamos que sacrificar pois ele não andaria mais, então nao deixei e trouxe pra casa, depois levei para outro vet, e cuidei dele, que hoje anda normal, sobe no sofá e é a alegria da minha casa....amigo não se compra se adota...

    ResponderExcluir
  2. todos os animais q eu tenho são adotados!!! tenho 5 gatos e todos foram tirados da rua. o ultimo eu peguei faz 3 semanas tava doente e muito machucado, agora está bem. nunca comprei animais em pet shop e é quase certo que nunca comprarei.

    ResponderExcluir
  3. Anos atrás fui a uma feira de adoção e adotei o Cacau, olhar triste, magrinho...
    Não demorou muito e com muito amor e carinho, ele se tornou um cão feliz, brincalhão e gordinho.
    Recomendo esta experiencia a todos. Acho que eu estou mais feliz que ele.

    ResponderExcluir
  4. Adotei uma cadelinha SRD chamada Kika, foi ela quem me tirou de um depressão profunda pós- separação. Ela é tudo pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Vamos assinar o abaixo assinado contra os maus tratos aos animais galera!!! Quem sabe a impunidade acaba. O endereço é
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16665

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS