terça-feira, 28 de setembro de 2010

10 PEDIDOS DE UM CÃO A SEU TUTOR



01) Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.

02) Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

03) Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

04) Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.

05) Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

06) Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

07) Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.

 08) Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

09) Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

10) E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Publicado no Brasil Post nº 2282 - 30 de setembro de 1994.

Tradução: Christa Kurmeier.

O texto abaixo foi retirado do site: http://www.tribunaanimal.com/textos_sobre_caes.htm

19 comentários:

  1. Me emocionei ao ler esse texto. Muito lindo, assim como todos essas criaturinhas de Deus.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS ESTOU CHORANDO É MUITO DIFICIL NAO SE EMOCIONAR AMO MEUS ANIMAIS GENTE SEM PALAVRAS MUITO LINDO ISSO !!!!

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito emocionante, me fez repensar e me arrepender de todas as vezes que deixei de cuidar bem dos meus animais. De quando chegava em casa cansado e frustrado e desprezava ou distratava quem só me dava o melhor de si. Os cães é que deveriam ser nossos donos, nós é que deveriamos usar a coleira e ser treinados por eles, talvez fôssemos uma espécie muito melhor!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto, realmente emocionante. Estou afastada da minha bebezinha por um período curto de tempo,mas é uma saudade incrível.
    E na verdade, o que me faz chorar, é pensar quantas pessoas estão DISTANTES de saber o que é respeito aos animais. Não tô nem falando de AMOR, mas do respeito básico. Isso me deixa muito, mas muito triste! :(

    ResponderExcluir
  5. Estou em lágrimas , verdade!
    Me fez lembrar da minha Akita ( CATITA) linda e meiga , faleceu de cinomose aos 9 anos , foi companheira até o fim! Morreu debaixo da minha janela....
    Não fui p praia no ano novo para cuidar dela , dei carinho e proteção até o fim , pois se fosse o contrario? Sueli ( SETE LAGOAS MG )
    Amo nossos irmãos de quatro patas e fico horrorizada com o que vi aqui e vejo os "humanos" fazendo com esses anjos amigos!

    ResponderExcluir
  6. É impossível segurar as lágrimas ao ler esse texto. Tenho uma cadela de quase 10 aninhos. Sofro só de pensar que daqui há a um futuro próximo ela não estará mais aqui ao nosso lado, alegrando-nos.

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu que dou minha vida por qualquer cão ou animalzinho que vejo,e ajudo animais de rua, me emocionei de mais... cada palavra, cada verso que me faz lembrar de tantos e tantos animaizinhos que cuidei, e que ainda tenho comigo. Ainda mais a última frase, pois tenho uma cadelinha muito idosa a "Bela" que é tudo pra mim e sei que nunca nunca mesmo vou deixar ela sozinha :')

    ResponderExcluir
  8. Estou muito emocionada, tenho quatro cadelas e amo-as demais. Não consigo entender um ser que se diz humano maltratar um animalzinho inocente e indefeso é a pior covardia que uma pessoa pode cometer. Espero que um dia eles sejam respeitados e amados da meneira que eles merecem.

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei o textoo *-* e sou eterna defensora dos animaais!

    ResponderExcluir
  10. Fernando L. Merízio27 de agosto de 2011 às 15:45

    Esse texto é fantástico! Parabéns!
    Desejo toda graça, sorte, fortuna e bençãos àqueles que cuidam e protegem os animais!

    Vou compartilhar esse texto em outros meios.

    ResponderExcluir
  11. Eu queria poder acabar com todo sofrimentos dos animais acho que na outra vida eu era um animal, eu amo muito essas coisinhas lindas, se eu ganhasse muito dinheiro não tenho duvidas, faria tudo por eles, me de uma tapa mas não machuque um deles perto de mim

    ResponderExcluir
  12. Enterrei minha PitBull ontem...
    quando li essas frases...
    chorei que nem criança..
    principalmente a 10: E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo.../ que tristeza.
    Obrigado
    Rodrigo Guerra

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rodrigo! O importante é ter a consciência de que fez o melhor por ele, e lendo o que você escreveu, eu tenho certeza de que você fez. Forças! (Marcelo)

    ResponderExcluir
  14. Só os animais nos amam , simplesmente, por amar.

    ResponderExcluir
  15. lindooooo d++,sempre me emociono quandoo leio....adorooo os animais q Deus abençoe a todos q amam e defendem essas criaturinhas adoravéis...milk

    ResponderExcluir
  16. Que lindo! Eu amo os animais. Esse blog vai ajudá-los muito! Essas mensagens são fantásticas...
    Gente, estou fazendo um programa de defesa aos animais: S.O.S Animais. Entre no blog e dê o seu S.O.S! Link:
    http://s0sanimais.blogspot.com/
    Defendam sempre os animais, que essas pessoas que vistam\criaram esse site sejam abençoadas...

    ResponderExcluir
  17. me emocioneii muito esse blog é massa. e quero dizer q amo mt mt mt minha cadelinha TE AMO MILLY

    ResponderExcluir
  18. muito lindo mesmo! mas nao adianta ser somente lindo será que praticamos isso? esta na hora de nós seres humanos tão "racionais" fazer algo por esse pobres animais, que tanto bem nos fazem, chega de assistir violencia de braços cruzados! tenho muita pena dessa gente pobre de espirito, de ideias, que são capazes de tanta violencia, é uma vergonha chamar gente desse tipo de racional!

    ResponderExcluir
  19. MUITO LINDO O TEXTO..TENHO DOIS CAES,UM PODLLE DE 3 ANOS E UMA FILA DE 9 ANOS NAO SEI O QUE SERIA DA MINHA VIDA SEM ELES.....

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS