sábado, 5 de junho de 2010

A ADOÇÃO DEPOIS DA PERDA DE UM AMIGO

                                                                  
             Lidar com a perda de um animal de estimação é difícil. Esse animal tinha-se tornado um membro da sua família, e foi construído em sua rotina diária. Ele ou ela te fez rir, talvez até mesmo consolado depois de um dia difícil ou, possivelmente, ofereceu-se como um companheiro amoroso durante os tempos de solidão. Muitas pessoas dizem: "Eu nunca vou encontrar um substituto." Quando isso for verdadeiro, você pode tomar o conforto em saber que foi capaz de fornecer uma casa segura, uma boa alimentação, boa saúde, e uma vida enriquecedora para ele. Isso não é algo que todos os animais de estimação tem a chance de ter. Enquanto as semanas passam e a dor de perder o seu companheiro de casa amoroso começa a passar, considere a adoção de um novo animal. Afinal, você era um bom dono e seu animal de estimação passado vai ficar feliz em saber que você está novamente oferecendo carinho e atenção para outro de sua espécie. Perder um animal de estimação é difícil, mas sabendo que pode continuamente ajudar a salvar a vida de outros, é algo que vai ajudar a aliviar o luto, e celebrar a vida.

3 comentários:

  1. Quando minha companheira de 11 anos morreu, adotei outros três. No começo foi duro, hoje ainda lembro da minha pequena que se foi, mas os novos peludinhos me dão muita alegria!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Letícia, é muito duro perder um bichinho (e sempre traumatizante), mas também é muito gratificante adotar um. Parabéns! Adoção é a opção do amor.

    ResponderExcluir
  3. Qdo meu Husky ficou doente e chegou a falescer, a família toda quase entrou em depressão, antes dele partir já tinha uma cadela de rua,ela foi morar conosco,isso aliviou muito a dor. E qdo uma de nossas gatas morreu, a algum tempo depois aparaceu uma gata de parecencia fisica e mental igualzinha que partiu,as mesmas manias,brincadeias,costumes ... e isso no nosso dia a dia é uma felicidade enorme em casa,e td dia esses que estão no céu são lembrados *-*

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA NÓS